Capítulo 1

76 10 13
                                    

Cady Heron estava desesperada. Faziam dois dias que seu gato preto, o Senhor Bolinha, tinha desaparecido. Ele era um gato gorducho e adorável, com olhos verdes brilhantes que pareciam entender cada pensamento de Cady. Normalmente, ele não se afastava muito de casa, preferindo o conforto do sofá ou a cama de Cady, onde ele adorava se aninhar.

Ela já havia percorrido todo o bairro, chamado por seu nome, batido nas portas dos vizinhos e até postado fotos nas redes sociais. No entanto, não havia sinal do Senhor Bolinha. Cady estava começando a temer o pior.

Na escola, enquanto passava pelos corredores, Cady avistou Regina George, a garota mais popular e temida da escola e, por azar do destino, sua vizinha. Decidiu tentar uma última abordagem.

- Oi, Regina - começou Cady, tentando esconder o nervosismo. - Eu sei que é estranho, mas você viu meu gato? Ele desapareceu há dois dias e estou muito preocupada.

Regina ergueu uma sobrancelha e sorriu de um jeito que fez o estômago de Cady revirar.

- Ah, o seu gato preto? - respondeu Regina, casualmente. - Ele está na minha casa.

Cady ficou chocada.

- O quê? Por que você não me disse antes? Eu estou procurando por ele desesperadamente!

Regina deu de ombros, sem um pingo de arrependimento.

- Eu me apeguei a ele. Ele é tão adorável e tem sido uma ótima companhia. Sabe, ele não parecia estar sentindo sua falta.

Cady sentiu a raiva crescendo dentro de si.

- Isso não é justo, Regina. Ele é meu gato. Eu o amo. Você não podia simplesmente tê-lo deixado lá enquanto eu estava sofrendo, procurando por ele. Você nem gosta de animais!

Regina revirou os olhos.

- Bem, agora você sabe onde ele está. Mas eu não vou devolvê-lo. Eu gosto dele, e ele parece gostar de mim também.

Cady tentou de tudo. Primeiro, apelou para a razão.

- Regina, por favor, ele é meu. Eu não posso viver sem ele.

Regina apenas balançou a cabeça, indiferente.

Depois, tentou oferecer dinheiro.

- Eu te pago. Quanto você quiser. Só devolva o Senhor Bolinha para mim.

Regina sorriu com desdém.

- Eu não preciso do seu dinheiro, Cady. E eu quero ficar com ele.

Desesperada, Cady finalmente sugeriu:

- E se... E se nós compartilharmos a guarda dele? Ele pode passar um tempo com você e um tempo comigo. Assim, ele terá o melhor dos dois mundos.

Regina ponderou a ideia por um momento. Finalmente, um sorriso surgiu em seus lábios.

- Sabe, isso pode funcionar. Assim, eu ainda fico com ele metade do tempo. Acho uma boa ideia.

Cady suspirou, aliviada, embora ainda chateada com toda a situação.

- Tudo bem. Vamos tentar isso.

E assim, um novo acordo foi feito. O Senhor Bolinha passaria metade da semana com Cady e a outra metade com Regina. Apesar da frustração inicial, Cady percebeu que essa era a única forma de garantir que seu amado gato continuasse por perto sem que a louca de sua vizinha sociopata tentasse roubá-lo dela, pelo menos ela acha que não.

O Gato Cúpido - CadinaOnde histórias criam vida. Descubra agora