Capítulo 2

55 10 4
                                    

Cady estava ansiosa enquanto esperava na porta da casa de Regina. Após o colégio, ela correu para buscar o Senhor Bolinha. Seu coração batia acelerado, tanto pela alegria de rever seu amado gato quanto pelo desconforto de ter que enfrentar Regina novamente.

A porta se abriu, revelando Regina com o Senhor Bolinha aninhado em seus braços. Regina olhou para Cady com desdém, um sorriso presunçoso no rosto.

- Aqui está ele - disse Regina, ainda segurando o gato de Cady no colo. - E aqui está a mochilinha dele.

Cady olhou para a mochila de estrelas azuis que Regina estava segurando, um pouco confusa.

- Mochilinha? - perguntou Cady, confusa.

- Sim, eu comprei algumas coisinhas para ele - disse Regina, como se fosse a coisa mais natural do mundo. - Tem shampoo, um pente de gato, algumas guloseimas, e claro, ração. Ah, e eu não posso te dar a caminha dele, porque é uma casinha enorme que não dá para carregar.

Cady ficou incrédula. Pegando a mochila e abrindo a mesma, vendo tudo o que Regina havia mencionado.

- Regina, você não precisava comprar tudo isso. Ele tem ração em casa.

Regina deu de ombros, indiferente.

- Não importa, Cady. Ele merece ter o mesmo padrão de vida aqui e na sua casa.

Cady revirou os olhos, aninhando o Senhor Bolinha em seus braços e colocando a mochilinha nas costas.

- Tá bom, Regina. Eu vou cuidar bem dele.

Regina sorriu de maneira calculada.

- Traga ele são e salvo na sexta-feira!

- Tá legal! - respondeu Cady, um pouco irritada, enquanto se afastava.

Enquanto caminhava de volta para casa com o Senhor Bolinha em seus braços, Cady sentia uma mistura de emoções. Ela estava feliz por ter seu gato de volta, mas não podia deixar de sentir-se frustrada com a maneira como Regina estava lidando com a situação. Parecia que Regina queria mostrar que ela podia oferecer mais para o Senhor Bolinha, como se fosse uma competição.

Cady suspirou, acariciando o Senhor Bolinha.

- Espero que você esteja feliz, bolinha - murmurou ela. - Porque você me colocou em uma saia justa com Regina George.

O gato ronronou em resposta, aninhando-se mais perto de Cady, como se soubesse exatamente o que estava acontecendo. E assim, Cady seguiu em frente, determinada a fazer o melhor para seu querido gato, mesmo que isso significasse lidar com Regina George.

O Gato Cúpido - CadinaOnde histórias criam vida. Descubra agora