No último ano do ensino médio, aquele ano prometia ser o início da vida perfeita que Park Jimin havia idealizado durante todo o fundamental. Ele esperava se apaixonar por alguém, conseguir um emprego de meio período e talvez convencer seu pai a lhe dar aulas de direção, imaginando assim provar sua masculinidade, algo que seu pai sempre cobrava.
O primeiro semestre do ano sempre era o mais difícil para Jimin; levava meses até conseguir decidir o que fazer da vida. Mas desta vez ele estava decidido. A primeira coisa que fez antes do início das aulas foi voltar ao seu cabelo natural. Seu pai dizia que cabelo loiro era "coisa de mulherzinha" e ele não queria um filho com essa aparência.
Foi difícil se acostumar no começo. O cabelo de Jimin era descolorido e tingido a cada três meses desde que sua mãe disse que ele seria o garoto mais lindo da cidade se ficasse loiro. Após a morte da Senhora Park, o pai de Jimin mudou isso da noite para o dia, agora que não tinha mais uma mulher para controlar como ele criava seu filho.
Nos momentos difíceis, os únicos que conseguiam animar Jimin eram seus amigos, Hoseok e Taehyung. Jimin pensava se em breve conseguiria outro amigo, estava pensando no garoto novo na escola.
– Jungkook? Quem é? – Hoseok perguntou enquanto tirava o pó de sua bateria.
– É aquele garoto alto que sempre usa jeans azul e uma camiseta branca. – Jimin se sentou no chão enquanto pensava no garoto.
– O que tem ele? Ele quer entrar na banda pelo menos?
– Não, Hoseok! – Jimin bufou. – Vi ele hoje e quis comentar. Ele sempre fica sozinho, acho que a gente deveria falar mais com ele. – Deu de ombros.
– Ah, entendi.
Taehyung entrou na garagem, interrompendo Hoseok. Ele deixou a bandeja com copos de suco que sua mãe havia feito em cima da mesa ao lado de Jimin e se aproximou de Hoseok.
– O Jimin tá de olho nesse cara desde dezembro e você só percebeu agora? – Balançou a cabeça e bagunçou os cabelos avermelhados de Hoseok. Jimin tinha certeza de que eles tinham um caso.
– Não precisa falar assim, Taehyung. Eu não tô de olho nele, só fico triste vendo ele sozinho... – desconversou.
A verdade era que Jimin estava sim de olho em Jungkook desde dezembro. Ele se lembrava do dia em que se conheceram. Era um dia de aula especial, os alunos podiam usar as quadras da escola para praticar esportes com os professores. E lá estava Jungkook, um garoto novo na escola, tímido e meio esquisito. Jimin não conhecia a palavra "andrógino", então naquele dia apenas pensou em como Jungkook parecia uma mulher, mas ao mesmo tempo não. Seu cabelo era longo para os padrões masculinos, mas estavam nos anos 80, então qualquer um acharia Jungkook o garoto mais estiloso dali. Ao olhar para ele, Jimin imediatamente pensou nos astros de rock que Taehyung e Hoseok sempre falavam, algo que Jimin nunca havia dado bola até aquele momento.
Se alguém perguntasse o que Jimin havia sentido naqueles cinco minutos em que encarou Jungkook, ele não saberia responder. Foi um conjunto de sensações estranhas: sua boca ficou seca, os olhos inquietos por querer olhar cada parte dele e um aperto na barriga, como se estivesse intimidado por um dos jogadores enormes que estudavam ali, mas era algo além disso, Jimin não sabia o que era e isso o deixou curioso.
Hoseok e Taehyung se entreolharam e riram, eles conheciam Jimin muito bem, além de saberem como um gay agia. Taehyung balançou a cabeça e ligou a caixa de som, ainda não tinham um vocalista, mas tinham que ensaiar com tudo para se saírem bem.
– Certo, meninas, agora, sem enrolação. Vai tentar tocar dessa vez, Jimin?
O menino balançou a cabeça e suspirou baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Jeans - pjm+jjk
RomanceJimin, um jovem tímido e introspectivo, vive sua vida sem grandes emoções. Sua rotina era monótona: da escola para casa e de casa para a escola. Seu único entretenimento era a banda de seus melhores amigos, os Electric Dreamers, até que Jungkook, um...