12

213 37 9
                                    


capítulo doze
MADAME
cheias de charme 2012
━━━━━━━━━━━━━

HOJE ERA O DIA, dia do noivado da Isadora, eu e Penha fomos ajudar o buffet do seu Sidney

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


HOJE ERA O DIA, dia do noivado da Isadora, eu e Penha fomos ajudar o buffet do seu Sidney.

Fizemos o risoto e a lagosta, agora faltava só terminar a nossa macarronada.

━━ A senhora quer cancelar o caviar? O que houve?━━ Seu Sidney fala para Dona Sônia.

━━ Sidney vou precisar te pedir um favor enorme, você vai ter que fazer um outro jantar de última hora, uma coisa mais simples.━━ Dona Sônia fala.━━ É uma emergência.

━━ Dona Sônia, eu não tenho matéria prima para isso.━━ Seu Sidney responde.

━━ Então vai acontecer uma tragédia, porque o convidado de cerimônia, só gosta de comida caseira.━━ Ela fala.━━ Aquelas lagostas não podem sequer passar dessa porta. Meu deus o que eu faço agora?

━━ O que eu posso fazer, já que o seu convidado gosta de comida caseira eu posso servir para ele a comida que o buffet preparou para os funcionários.━━ Seu Sidney fala.━━ É uma pasta ao pomodoro e tá uma delícia, é o que eu tenho.

━━ Nem nos meus piores pesadelos eu pensei em servir macarrão com molho de tomate no noivado da minha filha.━━ Dona Sônia fala, eu e as meninas estávamos tentando não rir disso tudo.━━ Não tem jeito?

━━ Não tem, e eu vou ter que servir a comida dos convidados para os funcionários do buffet.

━━ De jeito nenhum, eu paguei por um menu caríssimo e vou ficar com tudo.━━ Ela fala.

━━ Infelizmente eu não posso fazer isso, é uma cláusula comum do buffet, o que não foi consumido tem que ser levado de volta, porque garante que tudo seja consumido fresco, é por segurança.

━━ Tá eu não posso exigir nada, serve então o macarrão pro salão e a lagosta pra criadagem.━━ Ela fala e sai da cozinha.

[...]

━━ Cida deixa que eu levo essa bandeja para você.━━ Falo.

━━ Melhor não Bebel, vai que eles te reconhecem.━━ Cida fala.

━━ Eu vou de cabeça baixa na humildezinha e eles nem vão perceber.━━ Falo e ela concorda.

Coloco o uniforme de Cida e vou até a sala.

━━ Com licença, canapé senhores?━━ Falo e abaixo a bandeja.━━ Guardando?

━━ Eu conheço você de algum lugar?━━ Doutor Otto pergunta.

━━ Acho que não, o senhor deve tá me confundindo.━━ Falo e me viro para o Doutor Sarmento.━━ O senhor aceita um canapézinho?

━━ Muito obrigado.━━ Ele nega.

Vou do outro lado servir as outras pessoas.

━━ Meu bem faz  um favor? Pede para a Maria Aparecida trazer uma colherzinha do meu faqueiro dourado?━━ Dona Sônia fala.

━━ Sim senhora.

━━ Essa mocinha parece uma que eu já tive.━━ Dona Máslova fala e eu me viro para sair de lá.






Notas:

Mais um capítulo!!!

Postei uma fanfic nova, do Grego de I Love Paraisopolis!!!

Alguma sugestão?

Faço Bebel e Otto? Até o Gilson chegar?

Quem não gosta de um velho rico né 😁

Beijossssssssss

MADAME || CHEIAS DE CHARME.Onde histórias criam vida. Descubra agora