*Despertador toca*
Acordo e desligo o despertador (detesto acordar cedo), me levanto com muita preguiça e falta de vontade, vou até o banheiro fazer minhas necessidades e tomar um banho matinal. Tiro meu pijama lilás de nuvens (não me julguem, é fofo) e o coloco para lavar, ligo o chuveiro e tomo meu banho morno aproveitando para lavar meu cabelo. Ao voltar no quarto visto uma calça preta e minha camisa social branca de uniforme (detesto usar branco, não me favorece em nada). Após me aprontar vou a cozinha, abro a geladeira para pegar um ovo e a caixa de leite, vou até o armário e pego a frigideira para fazer o ovo. Como meu ovo com torrada e leite como café tranquilamente, até ver no celular que já são 6 e 50 e preciso chegar às 7 no trabalho. Pego as chaves a pressa e tranco o apartamento, me apresso no corredor e desço as escadas correndo (moro no 3° andar), dou partida na minha moto Suzuki vermelha e vou para a cafeteria (sorte que não moro tão longe do trabalho), milagrosamente consigo chegar às 6 e 59 (sou muito foda, mas infringi umas três leis de trânsito em quatro quarteirões).
Ao entrar encontro Emy já aprontando o balcão para abrirmos a cafeteria, visto correndo o avental bege sem graça com a logo da cafeteria, Emy como sempre usava seu rabo de cavalo com duas mechas soltas.- Você falou com Dai?- a pergunto.
- Sim, ela não pode passar aqui hoje, pois trocou o turno de trabalho - Emy me responde.
- Vamos fazer algo no final de semana?- a pergunto novamente.
Emy não pode me responder, nossa conversa foi interrompida por Sophie, nossa gerente e superior.
- Andem garotas, menas conversa e mais trabalho - Sophie nos diz.
- Sim senhora - Emy a reponde.
No mesmo instante chega um cliente e vou ao trabalho.
- Bom dia senhor! Já sabe o que vai pedir? - digo educadamente.
- Bom dia. Ainda não mas logo chamo. - me responde seco.
Me viro lá Emy revirando os olhos e resmungando, mas já estou acostumada com isso. Olho no relógio acima da cafeteira e ainda são 7 e 30 e pior AINDA É SEGUNDA. Depois de uns 10 minutos o velho me chamou novamente.
- Mocinha! Pode me trazer 500mls de café puro com açúcar e um bolinho. -
Respondo:
- claro senhor, um instante. -Levo o pedido para Emy e logo entrego ao senhor. Ele me agradece e após uns 20 minutos paga sua conta e vai embora. Volto ao balcão fofocar com Emy enquanto não chega clientes.
- Como vai o namoro? - a pergunto.
- Vai bem, ele me deu chocolates. E você, encontrou alguém? - responde e retruca Emy.
- Ainda não, mas estou com esperança nesse ano - respondo.
- Ainda tem suas conversas loucas do Instagram, ou a fé é de algo de verdade? - pergunta sorrindo.
- Dessa vez é algo de verdade - retruco.
- Sei não, duvido muito - me diz com olhar de ironia segurando o riso.
Nesse momento a cafeteria começa a encher. (Ufa.. salva pelos clientes)
- Vou voltar ao trabalho agora, beijos - digo sorrindo tentando fugir do assunto.
Chegaram muitos clientes, nunca havia visto a cafeteria encher daquela maneira. Ainda são 8 e pouco, só acabo o expediente às 11 e 30 (tristeza, tem coisa ainda para fazer). Durante a correria Sophie nos apresentou o novo funcionário, se chama Luky, ela nos pediu para treina-lo e auxiliá-lo no novo trabalho. Foi um alívio mais ajuda, já que em um lugar com 7 mesas de 4 cadeiras cada, apenas 1 estava vaga (o garoto foi eficiente, ele ajudou bastante).
As 9 horas a cafeteria estava mais vazia e voltei a conversar com Emy. No meio da conversa ouço o sino da porta soar, sinal de cliente, quando olho para a entrada vejo uma figura feminina, nunca fiquei tão fascinada quanto naquele momento (só pela Billie eilish), ela é a coisa mais linda que já vi, tem pele branca como a lua, olhos claros como um quartzo, cabelos negros como a noite e uma bela silhueta, usava um jeans claro colado ao corpo, uma blusa preta gola alta e uma botinha preta de pouco salto. Ela se sentou na mesa logo na entrada, Luky se levantou para ir atender a moça, mas tomei sua frente.- Aproveite para tirar suas dúvidas com Emy, pode deixar que eu vou - o disse.
Me dirigi até a mesa da jovem.
- Bom dia! Como vai? Já sabe o que vai pedir? - a perguntei.
Ela olhava para o cardápio, mas minha pergunta a fez olhar em meu rosto. Quanto nossos olhos se encontraram, tive a melhor sensação da minha vida!Mantemos esse contato visual por uns 10 segundos.
-Você pode me trazer um capuccino e um croissant de chocolate, por favor-
- Claro -
Melhores 10 segundos da minha vida! Quem é aquela garota? Bom vamos deixar os questionários para depois. Entrego o pedido para Luke, tento disfarçar mas Emy percebeu.
- Aí meu Deus, precisamos conversar - Emy diz e complementa - Alerta gay na área -
-Shiiu! Talvez, mas só talvez. - a digo
Coloco a mão acima do peito e sinto meu coração disparado. Emy diz isso porque não sabe a festa que tá aqui dentro. O pedido sai e vou levar para ela.
- É, aqui seu pedido! Aproveite!- a digo sorrindo e forçando a voz sair -
- Muito obrigada -
Notei que durante todo o tempo que ela comeu, me dava umas olhadas rápidas e como percebi isso? Olhando também. Após terminar de comer ela me chamou.- O bolo da casa é bom? -
- Não vou mentir, é sim -
- pode me trazer uma fatia por favor -
- já estou indo buscar, só um minuto -
Vou até Emy.
Emy, me apaixonei - digo da maneira mais emocionada possível.
- Você jura? - Emy me pergunta com ironia.
- Passa uma fatia do bolo da casa para cá - a falo.Emy me dá o bolo e levo para a mesa. (Tudo que falo para ela é sorrindo)
- Tá aqui senhorita - a digo.
-Muito obrigada - me responde.
- Me desculpa intrometer, mas você é nova aqui? - a pergunto.
- Sem problema. Sou sim, me mudei ontem - me responde sorrindo.
Ela não faz ideia do quanto estou surtando por dentro.
- você pode trazer minha conta?-
- Claro, tudo ficou 15 dólares -
Ela tira o dinheiro da bolsa e paga.
- adorei esse lugar! O atendimento é ótimo -
- fico feliz em saber, volte sempre -
Infelizmente ela foi embora, mas tenho esperança dela voltar amanhã.
- Parece q alguém tá felizinha - diz Emy
Queria a responder mas só pensava naqueles olhos.
O dia passou rápido e logo deram 11 e 30 e pude ir embora
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐨𝐝𝐚𝐬 𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚çã𝐨 𝐯𝐢𝐛𝐫𝐚
RomanceLily é uma simples garota cansada de seus contatos superficiais, mas não esperava conhecer Mandy, uma garota nova na cidade que a fez aos poucos perceber todas as cores que seu coração vibra