Prólogo.

13 1 0
                                    

Após os acontecimentos em Pandora, após mandarem o Povo do Céu de volta para Terra. Jake e Neytiri estavam despreocupados com o Povo do Céu retornar.

Jake ainda se preocupava, é claro, já que ele conhecia o jeito que o Povo do Céu pensava. Jake sempre foi mais "fechado" então era comum ele não demonstrar tanta preocupação. Neytiri era diferente no começo, mas conforme os anos foram se passando, a preocupação de ambos os lados foi diminuindo.

Jake e Neytiri quase não viram o tempo passar, já haviam se passado 15 anos, e em um piscar de olhos já estavam com quatro filhos. Neteyam, Lo'ak, Tuk e Kiri, filha do avatar da Grace, cuja concepção era um segredo.

Jake e Neytiri estavam em mais um dia comum, estavam ajudando o Clã com algumas coisas simples, desde ensinar a fazer arcos e flechas até consolar alguns. Já que era esse o trabalho de Jake como chefe dos Omaticayas. Já as crianças estavam em casa, pelo menos era isso que Jake e Neytiri pensavam.

Jake estava ensinando um grupo de adolescentes a como fazerem seus próprios arcos e flechas enquanto Neytiri consolava algumas crianças que haviam criado um certo "trauma" do Povo do Céu, mas Neytiri também estava ensinando algumas coisas básicas para essas crianças, por exemplo, como identificar se uma fruta é ou não venenosa e as melhores frutas ou ervas para se usar em remédios.

Já havia se passado um tempo que eles estavam lá ajudando o Clã, já estava quase na hora do eclipse, até que eles decidiram que era melhor voltar para casa.

Enquanto isso, com as crianças. Algumas horas atrás. As crianças estavam indo até o módulo antigo, ideia do Lo'ak. Neteyam e Kiri concordavam que aquilo não era uma boa ideia.
De início, Neteyam não estava muito contente em ir, pois ele não era tão próximo de Spider, mas mesmo assim tinha uma certa consideração pelo garoto, e ele, como irmão mais velho, foi para ficar de olho em seus irmãos, mais especificamente no Lo'ak.

- Lo'ak. Lo'ak! - Disse Kiri chamando a atenção de Lo'ak.

- O que foi? - Disse Lo'ak se virando.

- Tem certeza de que isso é uma boa ideia?

- Óbvio que sim, confia no pai que é sucesso!

- Como é que é?

- O pai vai esfolar a gente se descobrir que a gente tá aqui! - Disse Neteyam.

- Ele não vai descobrir se ninguém contar. - Lo'ak faz uma pausa. - Aliás, eles vão demorar para voltar, e quando voltarem nem vão perceber que nós saímos.

Kiri e Neteyam se deram por vencidos e continuaram o caminho. Spider se aproxima de Kiri para tentar iniciar uma conversa, eles estavam mais atrás enquanto os outros estavam na frente. Kiri estava admirando a floresta como sempre fazia.

- E aí - Disse Spider - 'Cê tá bem?

- Ah, tô bem sim... Só tô meio nervosa.

- Você... Você quer falar sobre? - Spider estava meio sem jeito, mas ele não entendia o porquê.

- Não sei explicar direito, é como se... - Kiri é interrompida quando Lo'ak chama eles, provavelmente já estavam próximo do destino. - Depois a gente continua. - Disse para Spider.

Spider apenas aceitou e seguiu até onde o grupo estava. Kiri chamou Tuk para ficar próxima dela, pois eles não sabiam o que poderiam encontrar no módulo antigo, pois nunca haviam ido até lá.

De Repente Humanos?Onde histórias criam vida. Descubra agora