Imagem cognitiva

17 4 0
                                    

Sentada na cadeira, me vejo quase sem sentidos, como se uma outra força me puxasse, eu sentia ir e eu deixava fluir.
Pouco curiosa me descrevia, porém entendo tudo as moscas, a minha convicção me permite dizer que talvez eu saiba de muita coisa sem saber, ou não?! Em Hebreus 11:1 destaca a fé e a confiança em coisas que não podemos ver nem provar fisicamente mas que são reais e significativas em nossas vidas espirituais.

Qual dor dói mais?! Talvez haja controvérsia  sobre isso, mas arrisco dizer que se calhar seja exatamente a dor que não sentimos. Dar explicações sobre isso me colocaria numa posição estagnada da reflexão, assim sendo mais uma vez me permito sentir o que não sinto pra entender porquê sinto algo que não sinto. Complexo?! Não.

Posso destacar a complexidade na passagem bíblica em Romanos 8:24-25 que enfatiza a natureza da esperança e da fé, sugerindo que nossa crença e sentimentos em relação às promessas de Deus são baseados em coisas que não podemos ver, mas em que confiamos e esperamos pacientemente.

É estranho parar pra sentir alguma coisa, porque quando sentimos, o que realmente sentimos?! Ao mesmo tempo se se pode sentir tudo não se sente nada, portanto, com vitalidade nos permitimos envolver, reconhecer e validar nossas emoções.
Somos movidos por energia seja ela espiritual, científica ou psicológica e todas elas dissentem porém são interdependentes e influenciam umas as outras com corpos e mente. O equilíbrio mais uma vez está no aceitar e cuidar.

Filipenses 2:4 "Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Acho válido repensar em como essa energia afecta o próximo partindo da aceitação mútua.

Parecer algo que não sou não me preocupa muito, tenho conforto nas escrituras em Galátas 1:10, independentemente do que os outros possam pensar só existe uma verdade, a verdade absoluta, de quem?! Não sei. Até sei, mas prefiro à que vocês escolhem acreditar. Há quem diga que isso é escolher se conformar, tenho que discordar, isso é aceitar tanto o que o outro acha tanto o que eu tenho e ainda assim escolher o que eu tenho;
O conformisto se iguala a ideia do que é esperado e exigido pelo ambiente ou pessoas ao redor e aceitar significa reconhecer algo como verdadeiro.

Estigmas InvisíveisOnde histórias criam vida. Descubra agora