Até ontem não escutava ela!
Não era tão difícil aceitar que não era mais eu, mas sim ela.
Insistiu tanto que parei pra escutar, tinha ela toda razão porém era tão quieta quase imperceptível "o conhecimento bíblico é fundamental para reconhecer sua voz diz em 2 Timóteo 3:16-17, genial quase como espírito pois "a presença do Espírito Santo nos guia e nos ajuda a entender a vontade de Deus enfatiza João 16:13...Escutar e seguir mesmo contra minha vontade, luta diária daquilo que sinto e preciso e tenho certeza, contra o que vejo e acontece que me tira a fortaleza. Não é muito difícil de imaginar, então?!ou seja, nossas emoções e necessidades pessoais e a realidade externa que observamos.
É o conflito entre desejos internos, como anseios e necessidades emocionais, e as circunstâncias ou situações que se apresentam na vida, que podem ser desafiadoras ou opostas a esses sentimentos.
Gálatas 5:17: "Porque a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito, o que é contrário à carne."As vezes é só o orgulho de não querer seder a razão, destaca Provérbios 13:10: "A soberania provém do orgulho, mas a sabedoria está com os que ouvem conselhos."
Faça a prova!"E se eu tiver dúvida?" certamente que te farás a questão. Não, não sentirás dúvida! Tive a certeza justamente na resposta, faça a prova!
Não eram mais sentimentos contorversos eram a busca do contorno de cada verso, passando eu de um estado de incerteza para um processo mais reflexivo e estruturado na minha criação.
Convenhamos que é mais fácil ter certeza do que duvidar, em Hebreus 11:1, a fé é definida como a certeza das coisas que se esperam.