Capítulo 4: Conselhos Da Nana

12 5 40
                                    

Capítulo 4:

4 DIAS DEPOIS:

* 03/04/2027, Sábado, por volta das 9:04 da manhã, no apartamento de Anastácia e Emily *

Vinícius Malcon:

Estamos todos no apartamento da Anastácia e da Emily e com todos, quero dizer literalmente todos: Olivia, Leon, eu, Emílio, Larissa, Paulo, Anastácia e Emily.

Eu e Emily não nos falamos mais desde aquele dia.

Estou um caco de tão cansado e com a mente cheia devido a tudo isso.

Não sei o que dizer ou o que fazer.

Anastácia e Emílio inventaram de fazer uma festinha hoje, é mais um encontro do nosso grupo do que uma festa de verdade, então aqui estamos.

Estamos todos tomando um café da manhã juntos, antes de decidirmos fazer algo, assistir um filme ou jogar. Já que sair está complicado no momento, devido aos problemas com a mídia.

Eles também inventaram isso pra tentar me fazer relaxar e esquecer essa loucura toda um pouco. Seria para Emily também se eles soubessem que é ela, se bem que de qualquer forma ela está aproveitando junto.

Acabo de montar meu pão e enquanto eu ia colocar a colher da panela de salsicha e molho de volta dentro dela, esbarrei minha mão na de Emily que pegava o frasco de maionese.

Paralisamos olhamos um para o outro. O olhar dela era triste e quanto mais ela tentava disfarçar para todos mais eu conseguia ver. Acredito que seja o único, porque ela disfarça bem, mas ainda assim consigo ver.

Suspiro, sendo o primeiro a quebrar o olhar e começar a comer meu pão.

Me dói ver isso, mas sei que não vamos chegar a lugar algum se eu tentar conversar novamente...

Também estou triste demais com tudo isso... Cansado, irritado... E acima de tudo querendo ir pra um na onde nenhum dos nossos problemas existem e possamos ser apenas o Vinícius e a Emily e mais nada...

Mas isso não é possível.

Me concentrei na conversa com Leon, Paulo e Emílio o que acabou me animando um pouco.

Quando todos terminamos de comer ajudei a juntar os pratos, copos, talheres e as outras louças e a levar para a pia.

— Vão lá todos escolhendo o filme ou jogo, Vinícius você vem me ajudar a limpar essa louça aqui rapidinho. — Anastácia me convoca e eu sorrio fingindo jogar o pano de prato nela, por ter me convocado, o que a fez rir. — É rapidinho, é pouca coisa aí já fica limpo.

— Certo, dona Anastácia. — Falo e todos correram para a sala, fugindo antes que ela os convocasse também e nós dois rimos.

Fui lavando enquanto ela secava e guardava.

— Vocês brigaram por causa do que aconteceu? — Nana me pergunta.

— A gente? Quem? — Pergunto estranhando e não entendo o que ela quer dizer.

Ela sorriu.

— Você sabe do que eu tô falando, Vini. — Ela diz.

— Hum... Eu só tava conhecendo ela, mas não temos nada não, Nana. — Falo tentando fugir.

— Então porque peguei a Emily chorando escondida no quarto dela? — Ela perguntou.

— Ela tava chorando escondida? Espera... Como assim a Emily? — Pergunto arregalando os olhos.

A História Da Minha Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora