Estou ficando para titia

418 15 0
                                    

Muitas pessoas acham que estão ficando velhas para casar e estão cansadas de ouvir: Sozinha assim você vai ficar para titia! Então algumas pessoas começam a se preocupar seriamente com sua vida sentimental, mas não se desespere, pois você está em processo de amadurecimento para viver o amor que Deus tem para você.

Os casamentos mais duráveis são aqueles em que as pessoas casam a partir dos 28 anos de idade, pois desta forma já estão mais maduras emocionalmente, resolvidas financeiramente e já sabem enfrentar as adversidades da vida. Claro que existem as exceções daqueles que apesar de ter quase trinta anos, ainda se comportam como crianças, mas no geral, penso que a maioria das pessoas que já estão na beira dos trinta já tiveram experiência suficientes que as fizeram amadurecer na vida. O que quero dizer com isso não é que você só pode casar aos 28, mas sim que você precisa estar preparado para viver o casamento, uma aliança forte entre duas pessoas que deve durar para a vida toda.

Devemos valorizar mais o tempo de espera, ao invés de ficarmos murmurando que passamos o dia dos namorados sozinhos ou que Deus esqueceu de nós nessa área.
Se liga, Deus não esqueceu de você, Ele apenas está te dando tempo para amadurecer!

Entenda que quem não se prepara para casar, automaticamente se prepara para se divorciar no futuro! Dura verdade! E temos muitos exemplos disso...Pessoas que firmam compromisso e sem estar estar preparadas.O resultado disso é um relacionamento frustrado.

O que é estar preparado?

Estar preparado para um relacionamento sério que conduza a um casamento é ser uma pessoa que consegue enfrentar as pressões da vida e lidar com elas com sabedoria e maturidade. O cotidiano da vida a dois não é só prazer, mas também responsabilidades que exigem de nós essa maturidade.

Para estarmos preparados é necessário estarmos firmados em nossa confiança em Deus. Quem está firme em Deus, enfrenta qualquer coisa! Ele é a nossa rocha, a nossa fortaleza. Ele é quem direciona as nossas decisões e nos faz andar em caminhos de
vida.

Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha. Pois, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, e ela desabou. E grande foi a sua ruína". (Mateus 7: 24-27)

Além de uma vida com Deus precisamos estar convictos da nossa disposição em nos doar numa relação e que amar não é sentimento e sim atitude!! Amar é ceder, é ser paciente, é suportar as provações e dar a sua vida pelo seu cônjuge se assim for necessário. Você está preparado?

Agende o seminário para solteiros, namorados e noivos "Quem ama espera com Simone Messina e Pedro Gomez" pelo email simessina@gmail.com - temas abordados: O valor de estar solteiro, aprendendo a esperar em Deus, Relacionamento em santidade e cura sentimental.

Esperando em DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora