♚ ──────⊱◈◈⊰────── ♚
♚ ──────⊱◈◈⊰────── ♚
• ᴘᴏɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴠɪsᴛᴀ ᴅᴀ ᴀɴɴᴇʟɪsᴇ •
Estávamos no laboratório, a luz fria das lâmpadas fluorescentes iluminava as bancadas cheias de vidrarias e equipamentos científicos. Ao meu lado, Addison mexia impacientemente em seus materiais, pronta para começar.
O professor, um homem de quase meia-idade com cabelos pretos, algumas mechas grisalhas e óculos finos, chamou nossa atenção batendo levemente na bancada com uma espátula de metal.
— Hoje vocês estarão realizando o primeiro trabalho de ciências para ganhar estrelas de excelência. — Suas palavras fez todos se entreolharem, ansiosos e com os olhares brilhando de competição. — Farão um experimento que envolve a extração de DNA de morangos. Este experimento exige muito cuidado, pois trabalharemos com lâminas extremamente afiadas para cortar e macerar os morangos.
Ele caminhou até a bancada central, onde havia preparado os materiais. Pude ver bandejas com morangos frescos, lâminas afiadas, tubos de ensaio, álcool e detergente líquido.
— Primeiramente, vocês vão macerar os morangos usando lâminas para cortar e triturar a fruta até obter uma polpa fina. Este passo é crucial para liberar as células. Lembrem-se de usar as lâminas com extremo cuidado para evitar cortes.
O professor então demonstrou o processo, cortando um morango em pequenos pedaços e depois triturando-os com a lâmina em uma bandeja.
— Depois de macerar os morangos, vocês vão misturar a polpa com uma solução de detergente e sal, que ajuda a quebrar as membranas celulares e liberar o DNA. Em seguida, vocês vão filtrar a mistura usando gaze para remover os sólidos. — Ele pegou um tubo de ensaio e adicionou a mistura filtrada. — Finalmente, vocês vão adicionar álcool gelado ao tubo de ensaio. O DNA vai precipitar, formando uma substância visível que podem retirar com uma espátula.
O professor passou a lista de etapas detalhadas, enfatizando os pontos críticos onde erros poderiam ocorrer.
— Lembrem-se — continuou ele —, as lâminas são extremamente afiadas. Usem os equipamentos de proteção adequados e manuseiem as lâminas com muito cuidado. A dupla que conseguir extrair a maior quantidade de DNA com a maior pureza e no menor tempo possível ganhará a competição.
Addison me lançou um olhar determinado e ajustou seus óculos de proteção. Eu sorri de volta, confiante. Olho pra Vinnie, do outro lado da sala, já estava discutindo estratégias com Kio, a mesma determinação brilhando em seus olhos. Ele é o único capaz de me superar, eu admito.
O experimento estava prestes a começar, e eu sabia que não poderia cometer nenhum erro. A vitória era a única opção, e eu estava pronta para fazer o que fosse necessário para ser a melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovens Precoces - Vinnie Hacker
FanfictionNo luxuoso internato Batchelor Boarding, Annelise Hinsley e Vinnie Hacker são jovens herdeiros que dominam o campus com sua riqueza e ambição. Entre festas extravagantes e rivalidades intensas, eles travam uma batalha pelo controle absoluto. Vinnie...