A professora adentrou a sala sem entender muito bem por que os outros alunos estavam encarando Alice e seus amigos, mas preferiu não falar nada ao ver a expressão da garota, que parecia chateada.As aulas continuaram, mas o clima entre Alice e Zulmi parecia estranho. Zulmi manteve-se quieto, evitando olhar para Alice. Em um certo momento, ele simplesmente levantou-se e saiu da sala sem dizer absolutamente nada. Os alunos ao redor nem sequer perceberam sua saída.
Zulmi passou na enfermaria em busca de um remédio para a dor de cabeça que estava sentindo e, logo em seguida, foi à diretoria para pegar uma autorização para sair da escola. Assim, decidiu ir direto para casa.
— Estou de volta — falou assim que abriu a porta, jogando sua mochila no chão ao lado de alguns sapatos.
— Zulmi? — uma moça jovem surgiu na entrada. — O que faz aqui a essa hora? Não deveria estar na escola agora?
— Saí mais cedo. Estou morrendo de dor de cabeça e mais tarde preciso ir a uma reunião no lugar do meu pai — respondeu, adentrando a sala e passando pela mulher. — Mary está bem? — perguntou antes de entrar em seu quarto.
— Sim, está dormindo agora.
— Acho que farei o mesmo, não se preocupe comigo. — Zulmi entrou no quarto, trancou a porta e começou a se desfazer de seu uniforme, que também foi jogado ao chão. Quando chegou à cama, estava apenas com a calça desabotoada. As palavras de Alice rodavam em sua cabeça assim que ele deitou, encarando o teto, fazendo-o sentir uma mistura de culpa e raiva. — O que aquela garota sabe, afinal? Mas que droga.
Ele se encolheu na cama e, em alguns segundos, pegou no sono.
* * *
Quando acordou, já passava das seis da noite. Seus olhos coçavam e ele ouviu uma voz masculina vindo da sala. Levantou-se e caminhou até lá, encontrando seu pai brincando com a pequena Mary.— Boa noite, filho — disse o homem, voltando sua atenção para Zulmi.
— Achei que você só voltaria amanhã — Zulmi comentou, sentando-se no sofá e encarando a TV.
— Eu acabei vindo mais cedo porque me disseram que a reunião de hoje precisava contar com a minha presença — explicou, ficando sem graça por ter dito ao filho que fosse a essa reunião enquanto resolveria outras questões.
— Então estou livre do compromisso de hoje?
— Eu esperava que você ao menos me acompanhasse. O que acha de, depois da reunião, irmos comer uma pizza?
— Tá tentando me comprar.
— Haha, você não tem saído muito desde que chegamos aqui. A última vez que você saiu estava irritado comigo, e isso acabou em problemas. Aliás, seu joelho está melhor?
— Estou bem. Mas não estou com ânimo para sair.
— Filho — o homem levantou-se do chão onde estava brincando com Mary e sentou-se no sofá ao lado dele. — Não acha que está na hora de seguir em frente? Odeio ver você trancado em casa o tempo todo. Carol me disse que você saiu mais cedo da escola porque não estava se sentindo bem. O que aconteceu? Teve uma crise ou algo assim?
— Quê? Não, crise? — Zulmi encarou seu pai, enquanto o homem forçava um leve sorriso no rosto, mesmo que sua expressão fosse triste. — Você sabia?
— Basta olhar para sua cara. Seus olhos estão constantemente vermelhos e você está sempre cansado. Isso não é só pelo trabalho. Nunca te dei tanto trabalho a esse ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desalinhados ( Futura Webtoon )
RomanceSinopse: Zulmi é um garoto de 16 anos que conhece Alice em um acidente onde Alice acaba o salvando de ser atropelado. Depois disso, ambos imaginam que nunca voltaram a se encontrar, mas são surpreendidos ao descobrirem que estão na mesma sala de aul...