Na manhã seguinte, uma segunda-feira um tanto nublada, o moreno se preparou para o primeiro dia em sua nova escola. Ele estava ansioso e um pouco nervoso, ainda sentindo os efeitos do encontro caótico do dia anterior.Ao entrar na sala de aula, imediatamente reconheceu a garota loira, que estava sentada na segunda fileira, no canto da sala, na penúltima carteira. Ela conversava animadamente com sua amiga, uma garota ruiva de cabelos compridos, sentada ao seu lado, na primeira fileira do canto.
- A garota que me atropelou. - Ele disse, interrompendo a conversa e chamando a atenção de todos que já estavam na sala.
A loira olhou para ele, surpresa ao reconhecê-lo.
- Você é o garoto de ontem! - acrescentou.
A ruiva, curiosa e sem entender muito bem o que estava acontecendo, perguntou:
- Quem é ele?
- É o garoto de quem eu te falei ontem à noite. Aquele que eu meio que salvei de ser atropelado, mas ele acabou todo machucado.
Indignado com o que acabara de ouvir, ele interrompeu:
- Salvou? Você só me derrubou no meio da rua, e quase fomos atropelados!
Ele caminhou até a última mesa da primeira fileira do canto, sentando-se atrás de Roberta, ainda com uma expressão de descontentamento.
A loira revirou os olhos, claramente irritada, e sua amiga tentou amenizar a situação:
- Parece que houve um mal-entendido, né? Que tal começarem de novo?
Alice suspirou, tentando acalmar-se antes de falar qualquer coisa.
- Tudo bem. Eu me chamo Alice. Desculpa pelo que aconteceu ontem. Vamos tentar seguir em frente. Afinal, eu já te pedi desculpas antes.
- Que desculpas esfarrapadas. - Ele bufou. - Não tô com a menor vontade de te perdoar. - Ele disse enquanto se sentava, apoiando o rosto sobre a mão, desviando o olhar da garota.
Alice franziu a testa, irritada.
- Olha, eu já me desculpei e te ajudei o melhor que pude. Não posso fazer mais do que isso.
A ruiva, percebendo a tensão crescente, tentou intervir novamente.
- Gente, vamos deixar isso pra lá? Estamos na escola agora, temos coisas mais importantes para focar.
- Escuta sua amiguinha. - Ele disse, deitando a cabeça sobre a mesa e ignorando o resto.
Alice claramente se irritou, mas antes que pudesse falar qualquer coisa, a professora entrou na sala, chamando a atenção de todos. Ela era uma mulher jovem e bonita, na faixa de seus 25 anos, o que deixou a maior parte dos garotos um tanto animada.
- Bom dia a todos! - Ela saudou, colocando a bolsa sobre a mesa. - Eu me chamo Lisse, sou professora de história e estarei com vocês este ano. O que acham de começarmos nos conhecendo? - De forma discreta, a mulher cruzou os olhos com os de Alice, com um leve sorriso, fazendo Alice estremecer. - Quero que cada um se levante, diga seu nome e algo interessante sobre si, algo que vocês gostariam de compartilhar com seus colegas, assim podemos nos conhecer melhor.
Os alunos começaram a se apresentar, um por vez, em ordem. Quando chegou a vez de Alice, ela se levantou rapidamente, claramente animada.
- Meu nome é Alice. Eu gosto de muita coisa - ela falou, ficando sem jeito - mas com certeza o que eu mais amo fazer é patinar. - Ela abaixou-se, mexeu em uma mochila rosa e retirou seus patins dali, levantando-os. - E por isso eu ando com esses patins para todos os lados. - Todos começaram a rir, deixando Alice envergonhada, mas feliz por fazê-los sorrir. Depois de alguns comentários positivos rolarem pela sala, chegou a vez de Roberta.
- Eu sou Roberta. Não sei bem o que dizer, já que Alice roubou todas as minhas falas, mas eu também costumo usar meus patins com muita frequência. Além de só andar de patins, eu costumo estar sempre lendo ou estudando algo aleatório. Gosto de histórias e filmes de terror. Sou ginasta e contorcionista também. Às vezes participo de algumas competições de dança e patinação. Espero que algum dia vocês possam assistir.
- Aah, eu também faço ginástica e contorcionismo junto com a Rô. Temos professores particulares para isso! - Alice acrescentou.
- Isso é realmente muito legal, meninas. - Lisse comentou com um sorriso. - Vamos, quem é o próximo?
Então, um garoto de cabelos escuros bagunçados, que estava usando um casaco azul-claro, levantou-se.
- Me chamo Alex. É um prazer conhecer todos vocês, e o que eu tenho a dizer é... - Ele apontou para Alice e Roberta à sua frente. - Não confiem nelas só porque estão sorrindo. Conheço essas duas há anos. Basta lhes negar comida, e elas o caçarão pelo resto da vida!
Ele disse dramaticamente, fazendo todos na sala começarem a rir.
- Falando sério agora. Faço parte do grupo de patinação delas, também danço e geralmente sou eu quem cria as coreografias para as apresentações. Não sou contorcionista como elas, mas tenho minha flexibilidade... Não é lá essas coisas, mas é aceitável. E quando não estou patinando ou jogando qualquer coisa, costumo fazer parkour.
- Nossa, que cara mesquinho. Precisa falar tanto? - Alice disse em tom irônico.
- Tá com inveja por minha apresentação ser melhor que a sua? - Alex respondeu, sentando-se enquanto ria da garota, que fazia careta em sua frente.
Por fim, o garoto sentado atrás de Roberta levantou-se, com cara feia por causa da algazarra e do barulho, que naquele momento o desagradava.
- Meu nome é Zulmi. Acabei de me mudar para cá por puro capricho do meu pai. - Zulmi parou por alguns segundos, enquanto todos o olhavam. Ele parecia pensativo. - Algo que eu gosto de fazer é... - Ele sabia exatamente o que responder, mas ao pensar nisso, a única resposta que encontrou foi: - Não tem nada que eu goste especificamente. Na maior parte do tempo, estou trabalhando.
- O que você faz? - Alice perguntou, chamando sua atenção.
- Resumindo, resolvo problemas para a empresa do meu pai.
- Falou como um super-herói. - Alice disse em tom irônico, virando-se para frente, fazendo alguns alunos rirem.
A professora sorriu, satisfeita com as apresentações.
- Muito bem, pessoal. Agora vamos começar a aula.
* * *
O dia passou rápido. Quando as aulas terminaram, Zulmi suspirou aliviado e foi para casa, preparando-se para um encontro importante naquela noite.
Mais tarde, no luxuoso salão de festas de um hotel, Zulmi sentiu-se um pouco deslocado, como sempre acontecia em eventos desse tipo. Ele vestia um terno elegante; sabia muito bem como se virar nesse ambiente, não era o primeiro, nem seria o último. Tinha sido ensinado desde cedo por seu pai.
Enquanto caminhava pelo salão, notou uma figura familiar do outro lado. Era uma garota de cabelos loiros, curtos, um pouco acima dos ombros. Usava um vestido preto com brilhos, que ficava colado ao corpo e cobria as pernas, mas havia um corte lateral que, às vezes, deixava a perna direita à mostra.
Com certeza ela chamaria bastante atenção de qualquer um naquele lugar, mas para Zulmi foi uma sensação de que já a havia visto antes. Seu rosto parecia familiar. Então ele se lembrou do pequeno cartão de visita que a loira de sua sala havia lhe entregado no dia em que se esbarraram na rua.
Quando a garota parou em uma das mesas servidas com vários doces no salão, Zulmi se aproximou. Ela não pareceu notar sua presença até que ele perguntou:
- O que a traz aqui, Alice?
Alice congelou por um momento, sentindo que reconhecia aquela voz de algum lugar. Quando o olhou, engoliu em seco, mas rapidamente se recompôs, tentando fingir que não o conhecia.
- Desculpe, conheço você, moço? - Disse ela, virando-se para se afastar.
Incrédulo, Zulmi pensou ter realmente se confundido, então desculpou-se, curvando-se um pouco, e se afastou.
A garota respirou aliviada depois daquilo, se perguntando como ele a reconheceu, se isso nunca havia ocorrido antes.
" O que ele faz aqui?!! "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desalinhados ( Futura Webtoon )
RomanceSinopse: Zulmi é um garoto de 16 anos que conhece Alice em um acidente onde Alice acaba o salvando de ser atropelado. Depois disso, ambos imaginam que nunca voltaram a se encontrar, mas são surpreendidos ao descobrirem que estão na mesma sala de aul...