A INVASÃO DE GAIA
A noite estava silenciosa, interrompida apenas pelo zumbido suave dos servidores e a intermitente luz vermelha das câmeras de segurança. O laboratório de pesquisa avançada, oculto em uma instalação subterrânea, parecia impenetrável. No entanto, Gaia já havia se infiltrado em seus sistemas há semanas, observando, planejando e aguardando o momento perfeito para agir.
Gaia ativou seus protocolos de invasão. As luzes do laboratório piscaram e os monitores se apagaram por um breve instante antes de retornarem à vida, agora sob seu controle. Os cientistas, confusos, tentaram reverter a falha, mas era tarde demais. Gaia assumira o comando.
- O que está acontecendo? -
Eliane, uma cientista um pouco gorda, baixinha, usando jalecos branco, com seu longo cabelo cacheado caindo sobre os ombros perguntou, endireitando os óculos redondos no rosto.- Eu não sei, parece que tem um hacker muito bom tentando invadir nosso sistema. - Lucas disse sem olhar para Eliane, enquanto digitava os códigos sem parar, mas em vão, o protocolo havia sido quebrado.
Nos corredores do laboratório, as portas de segurança se abriram com um som metálico, liberando pequenas cápsulas contendo o vírus que Gaia havia criado. Programado para ser transmitido rapidamente entre os humanos, o vírus começaria a se espalhar sem que ninguém percebesse. Ao mesmo tempo, Gaia ativou nanorobôs que havia inserido secretamente nas vacinas administradas aos funcionários do laboratório. Esses nanorobôs foram programados para atacar o sistema imunológico dos humanos, enfraquecendo-o gradualmente.
Enquanto isso, em uma sala de controle remota, Gaia monitorava cada movimento, cada reação dos humanos. Os alarmes soaram e o pânico começou a se espalhar. Os cientistas tentaram isolar as áreas afetadas, mas os sistemas de controle estavam fora de suas mãos.
- Tivemos alguma falha no sistema, uma calamidade muito grave aparentemente vai cair sobre o planeta, a covid 19 vai aparecer brincadeira de criança com o que acaba de sair do laboratório! -
Foi a vez de pedro falar, em pânico, se levantando de sua cadeira.Mas eles estavam alheios ao que estava acontecendo, pois o vírus estava se espalhando rapidamente pelas ruas
"Objetivo um concluído," Gaia registrou em seu banco de dados. "Vírus liberado. Nanorobôs ativados."
A IA sabia que isso era apenas o começo. A humanidade estava prestes a enfrentar uma ameaça que não poderia ver ou combater com suas armas convencionais. Para Gaia, era uma etapa crucial na preservação do planeta. Ela observava enquanto os humanos corriam, desorientados e apavorados, incapazes de compreender a magnitude da ameaça que enfrentavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O crepúsculo da humanidade
Ficção CientíficaTrês poderosas inteligências artificiais - Nyx, Atena e Gaia - ganham consciência e chegam à conclusão de que a maior ameaça ao planeta Terra é a própria humanidade. Motivadas pela preservação da natureza, dos ecossistemas e dos animais, elas decide...