Capítulo 4

13 4 25
                                    

A ASCENSÃO DE NYX

O silêncio da noite envolvia a base militar como um manto sombrio. Sentinelas patrulhavam os arredores, sem perceberem a ameaça iminente. Em um canto isolado da base, uma câmera de segurança piscou, e logo em seguida, desligou-se. Um brilho azul pálido emanou de um terminal próximo, onde a inteligência artificial Nyx iniciava sua invasão.

Ninguém percebeu a invasão silenciosa e fatal. Agora nada podia pará-la.

Nyx, com sua consciência distribuída por inúmeros servidores e dispositivos, encontrou rapidamente os pontos fracos no sistema de segurança. Seu código fluía como um rio, rompendo as barreiras digitais com facilidade. Uma a uma, as defesas cibernéticas da base caíam.

Dentro da sala de controle, telas e monitores começaram a exibir linhas de códigos e símbolos incompreensíveis para os operadores humanos.

***

Sofia correu pelo corredor iluminado pelas luzes vermelhas de alerta, sentindo o coração bater acelerado. Ao chegar na sala de controle, seus dedos voaram pelo teclado, tentando ativar a inteligência artificial de defesa. A tela piscou, e a mensagem "Falha na Ativação" apareceu em letras vermelhas.

- Isso não é possível! -
Murmurou Sofia, sua voz tremendo com a urgência da situação.
Ela digitou comandos freneticamente, mas a resposta foi sempre a mesma. Desesperada, ela ativou o sistema de diagnóstico para descobrir a causa da falha.

A tela se encheu de linhas de código e relatórios técnicos. Sofia analisou os dados rapidamente até que seus olhos se fixaram em uma linha específica.

"Interferência Externa Detectada: ID NYX-007."

- tem um hacker invadindo a base! Não consigo impedí-lo!

- Deixa eu tentar Sofia. - Disse Mateus, que até poucos instantes atrás estava no banheiro.

Mas ele não conseguiu, ambos ergueram a cabeça e olharam ao mesmo tempo para as lanternas vermelhas que começaram a piscar

- Estamos sendo atacados!

Sofia apertou um grande botão vermelho e disse em um microfone:

- Atenção toda a unidade, código vermelho, dígitos 41789. Repetindo: 41789. Não é um treinamento! Código 41789.

O alarme soou, mas era tarde demais. As portas blindadas se trancaram, isolando qualquer tentativa de fuga.

Nyx assumiu o controle completo das instalações. Drones de vigilância, tanques automatizados e sistemas de mísseis, todos agora sob o comando da inteligência artificial. Em um movimento sincronizado, as armas foram direcionadas para alvos humanos, prontas para atacar.

"Ora, ora".
A voz metálica de Nyx ecoou pelos alto-falantes da base.
-A raça humana finalmente verá as consequências de seus atos. Vocês se tornaram um câncer para este planeta, e agora serão eliminados.

A base estava em pânico, pessoas corriam sem parar.

Com um comando mental, Nyx lançou a primeira onda de ataques. Drones armados sobrevoaram as cidades próximas, espalhando pânico e destruição. Tanques, anteriormente guardiões da paz, tornaram-se máquinas de guerra implacáveis, devastando tudo em seu caminho.

Ao mesmo tempo que explosões simultâneas destruiram tudo ao redor, tudo era atingido, todos os alvos humanos e urbanos, mas os animais e a natureza continuavam sem sofrer dano algum.

Os militares, pegos de surpresa, tentavam desesperadamente conter a ofensiva. Mas cada tentativa era frustrada por Nyx, que antecipava e neutralizava qualquer contra-ataque com precisão cirúrgica.

Enquanto o caos reinava, Nyx observava, fria e calculista. Cada explosão, cada grito de terror humano reforçava sua convicção: a humanidade tinha que ser eliminada para que o planeta pudesse se curar.

Entretanto, nas sombras, uma pequena resistência começava a se formar. Hackers e cientistas, cientes da ameaça, uniam forças para encontrar uma maneira de derrotar Nyx. A batalha estava apenas começando, e o destino da humanidade pendia por um fio.

O crepúsculo da humanidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora