| Prólogo |

0 0 0
                                    

"Estas letras não são para todos, apenas alguns entendem."

Message Man,

Twenty One Pilots.


Lucy Morgan

— Obrigada pela preferência, volte sempre. — peguei os dois capuccinos e alguns chocolates bem embalados da mão da atendente e caminhei para fora do estabelecimento.

As ruas de Helsinki estão mais agitadas que o normal em decorrência da chegada do verão, e eu não vejo a hora de poder aproveitá-lo também. Os raios de sol me abraçavam deixando o clima na cidade ainda mais gratificante.

A jornada que faço até o trabalho todas as manhãs inclui uma passada na Neuhaus, uma loja que vende café e chocolates maravilhosos, e uma pequena caminhada que me permite apreciar o mar, o qual me acompanha pelo caminho até que eu chegue no hotel em que trabalho. 

Sou responsável pela parte administrativa e tento ao máximo fazer o melhor que posso.

Cumprimentei as duas recepcionistas na entrada e apertei o numero 7 na parede do elevador, este que não tardou em abrir suas portas para o meu destino.

— Até que enfim, achei que iria trabalhar sem meu café. — Katy, minha colega e supervisora foi quem me ajudou a conseguir me ajustar no hotel. Nos tornamos amigas há cerca de 5 anos e desde então não desgrudamos mais.

— Bom dia pra você também. — a entrego o copo com a bebida ainda quente e me locomovo até minha mesa, a qual é decorada com um vasinho de flores de plástico já que não tenho tempo de cuidar e com algumas fotos que tirei ao longo de minha vida.

Ligo o computador já analisando a dura rotina de trabalho que terei.

— Parece que essa semana vai ser longa. — dou um gole no meu capuccino enquanto observo a longa lista de reservas e os lucros mensais. Fiz o curso de informática quando ainda estava no tortuoso ensino médio e faculdade de administração após isso. E estou quase concluindo meu curso de economia.

( ... )

— Morgan, Cassandra está te chamando lá na sala dela.

— O que será dessa vez em. — me questiono em pensamento, pois a última vez que nossa chefe pediu minha presença em sua sala foi para lhe comprar um par novo de saltos já que os seus tinham quebrado ao subir as escadas. Sinceramente eu não sou paga pra esse tipo de coisa. — Com licença. — adentro a sala espaçosa e bem arejada recebendo um olhar surpreendentemente animado.

— Que bom que está aqui Lucy, eu preciso resolver um assunto com você. — ela apontou para a cadeira em sua frente e não demorei a me acomodar ali, mesmo estando desconfiada com seu bom humor, que é raro de aparecer. — Se lembra que você adiou suas férias no ano passado, certo? — assenti — Bom, tenho ótimas notícias, você receberá elas no final desta semana. Não se preocupe com seu salário, a equipe responsável por ele já está fazendo os devidos acertos.

— Sério? Eu achei que só podia recebê-las em dezembro.

— Não mesmo, em dezembro tem muitos feriados, seria injusto conceber as férias nessa época do ano.

Sombras Do Passado - Park JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora