04| Sentimento. Não posso escapar da forma como ...

92 19 10
                                    


Confiança é uma antologia de vários aspectos que se constroem com o tempo. É uma sensação cuja duração varia, dependendo de cada ser e das suas perspectivas pessoais. Confiança também é um sentimento que não pode ser forçado; deve ser calmo, pacífico, sem desconfianças, e baseado na compreensão mútua. Duas pessoas precisam de tempo juntos, diálogos e atitudes diversas para criar a tão desejada confiança.

Com a gente, foi exatamente assim. Mesmo que a nossa história não tenha sido a mais bonita, com certeza seguiu as etapas criadas pelo universo. "Inconvencional" sempre foi a palavra que melhor nos definiu; nossos pés, bem assentes na terra, tinham noção de que aquela história poderia não ter um final feliz. Mesmo assim, com todos os obstáculos que foram como espinhos debaixo de uma montanha, onde estávamos à beira, prestes a cair, posso dizer que o nosso início foi algo bastante simples e até levemente clichê.

O dia seguinte à noite em que os desentendimentos tiveram um desfecho, sem que sequer tivéssemos noção disso, foi repleto de olhares estranhos e desconfortáveis. Afinal, segredos que sangravam e que faziam parte de nós há muito tempo haviam sido revelados. Jungkook era uma pessoa de mudanças demoradas e difícil de compreender sem ser observado com atenção, como uma obra que precisa ser estudada em todos os seus detalhes para ser compreendida. Eu era demasiado medroso em relação ao mundo e a tudo que estivesse fora da minha zona de conforto. Por essa razão, durante dias, não houve interação desnecessária ou diálogo acerca do que ele me contou no dia do seu aniversário.

Só uma semana depois é que tudo começou a mudar, uma mudança quase imperceptível, mas que alterou todo o curso das linhas que inicialmente seguíamos. Um percurso foi escolhido entre vários outros, cada um com seu fim divergente. E o nosso foi como uma onda de água fria numa plantação de girassóis, onde o sol já não tinha mais forças para brilhar, deixando as flores perto de sua linha final.

Yoongi havia passado a tarde em nossa casa. Ambos, por serem um ano à minha frente, tinham terminado as suas aulas mais cedo, então quando cheguei, estavam os dois encostados na cabeceira da cama de Jungkook jogando FIFA no PlayStation. Os meus pais não estavam em casa, ainda era cedo demais para isso, então éramos somente nós ali. Eles protestavam entre si, sem desviar os olhares da tela retangular que transmitia o jogo, interrompendo o contato com a televisão apenas quando entrei e joguei a mochila de qualquer forma na cama.

"— E aí, Jimin, quer jogar com a gente?" Aquela sugestão havia sido completamente inesperada, tanto por parte de Yoongi, que olhava estranho para o amigo, quanto por parte minha, que estava com os olhos levemente arregalados.

Encabulado, pude apenas assentir levemente com a cabeça, afinal, aquela era uma oportunidade para que a convivência entre nós melhorasse, o que com certeza iria alegrar os meus pais e deixá-los orgulhosos. Sendo assim, a tarde foi passada com nós três na cama de Jungkook, enquanto os dois comandos eram alternados a cada partida jogada.

Após essa convivência que mudou drasticamente a nossa relação, tudo pareceu se tornar mais simples; as brigas recorrentes foram substituídas por brincadeiras amistosas, os olhares de lado por risos, uma inimizade por amizade e companheirismo. Não éramos unha com carne, nem inseparáveis; eventualmente, a nossa confiança ainda era tão fina quanto uma flor haitang no fim da primavera, mas, independentemente disso, parecia que um ar quente havia chegado até nós.

O que antes eram duas pilhas de cargas diferentes que se repeliam, passou a ser duas luzes que iluminavam um lugar quando a outra não conseguia acender.

A nossa aproximação não só agradou os meus pais, que sorriam com mais frequência agora que não precisavam se intrometer nas nossas brigas, mas também aos amigos que tínhamos em comum. As refeições, antes só entre mim e Hoseok, passaram a contar com mais três presenças. Hoseok ainda não tinha uma boa relação com Jungkook, mas estava feliz que eu tivesse mais companhia naquela grande cidade. O ambiente escolar também mudou para mim; os rumores pararam de circular e os outros alunos deixaram de me olhar de lado.

Dez Anos Amando Você | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora