Fragmentos do destino

4 1 0
                                    

   Enquanto o sol se erguia no horizonte, tingindo o céu de tons alaranjados, o grupo de sobreviventes iniciava sua jornada em direção à base militar que seria seu refúgio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   Enquanto o sol se erguia no horizonte, tingindo o céu de tons alaranjados, o grupo de sobreviventes iniciava sua jornada em direção à base militar que seria seu refúgio. Com suas mochilas nas costas e corações repletos de determinação, eles seguiram adiante por entre escombros e ruas desertas da cidade devastada.

   O caminho até a base militar era longo e repleto de perigos. Ruínas de prédios desmoronados, carros abandonados e destroços de um mundo que já não existia mais cercavam seu trajeto.

   Ariana liderava o grupo com determinação, orientando o caminho. Joey e Aldrey caminhavam lado a lado, atentos a qualquer movimento suspeito ao redor. Newt se segurava em Caleb que mantinha-se vigilante, observando os arredores com olhos perspicazes.

   À medida que avançavam,  o cansaço se fazia presente, mas a esperança de encontrar um lugar seguro para chamar de lar alimentava a determinação do grupo. 

   Após horas de caminhada exaustiva e de serem atacados por uma horda, avistaram ao longe os portões da base militar, erguidos como sentinelas silenciosas em meio a destruição.

   Ao cruzarem os imponentes portões metálicos da base militar, os sobreviventes foram recebidos por cinco militares que se aproximaram rapidamente, prontos para revistá-los e garantir a segurança do local. Os soldados, com expressões sérias e postura firme, iniciarem o procedimento de verificação de armas e pertences dos recém-chegados, seguindo o protocolo padrão de segurança.

   Enquanto os militares realizavam a revista minuciosa, uma cena totalmente inusitada chamou a atenção de todos. A idosa rabugenta, conhecida como Dona Helga, observava a revista com desconfiança, seus olhos perspicazes acompanhando cada movimento dos soldados. De repente, ao ver um dos militares se aproximar de Newt com um olhar mais atento em direção à mochila deste, Dona Helga não hesitou e, com um grito estridente, avançou em sua direção. 

- O que você pensa que está fazendo, seu rapaz abusado? Achando que pode roubar nossos pertences?

   O militar, surpreso com a reação da idosa energética, tentou explicar rapidamente que estava apenas seguindo as instruções de segurança. Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, Dona Helga lhe deu um tapa em sua cabeça, como se repreendesse uma criança travessa. 

- Aprenda a não mexer onde não deve, seu arruaceiro! Não quero ver nenhum truque sob suspeita por aqui!

   O restante do grupo é os outros militares não puderam conter o riso diante da cena inesperada protagonizada pela idosa rabugenta. A situação acabou descontraindo o ambiente tenso da revista e trouxe um momento de leveza e humor em meio às tensões do reencontro com a segurança da base militar.

   Assim, entre risos e alívio, os sobreviventes foram finalmente autorizados a adentrar a base, prontos para iniciar uma nova etapa de suas vidas em meio à proteção e esperança que aquele lugar representava.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Império mortal [ Apocalipse nuclear] Onde histórias criam vida. Descubra agora