"você poderia ter tudo isto:
Meu império de sujeira
Eu vou te decepcionar
Eu vou te fazer sofrer
Eu uso esta coroa de espinhos
Sobre meu trono de mentiras
Cheio de pensamentos quebrados
Os quais não posso consertar"Hurt _ Johnny Cash
Dizem que o inferno é um abismo sem fim, um lugar de medo, angústia e solidão. Uma estrada sem retorno. Mas, será que ele é realmente tão terrível quando comparado à dor que carrego dentro de mim? Por que as pessoas más parecem as mais felizes? Sempre conseguem o que querem, enquanto as boas são ignoradas, pisoteadas, vistas como nada.
Certa vez, li em algum canto obscuro da internet que o mundo pertence aos fortes, não aos fracos. Que para sobreviver, é preciso ser como ele: Cruel. Porque cruel, é bom.
Eu nunca quis me tornar alguém ruim para poder ser feliz. Isso vai contra tudo o que aprendi na catequese, contra as próprias leis de Deus. Mas, se Deus me ama tanto, a ponto de sacrificar Seu filho para me salvar, por que então eu sofro tanto? Por que sinto que não tenho importância para Ele? O que fiz para merecer viver nesse inferno, enquanto ainda respiro?
Quanto vale o meu sofrimento? Será que existe um fim para ele? E por que a morte parece me convidar, sorrindo a cada segundo que passa?
O que preciso fazer para voltar a sorrir, sem o medo constante de perder o pouco que me resta?
Se alguém me perguntasse o que é a felicidade, eu responderia que ela tem o rosto do medo e o gosto amargo do sangue. A felicidade mora num quarto escuro, onde os gritos de terror preenchem o vazio das noites. Ela teme até respirar mais alto, pisar nos cacos do que sobrou. Felicidade não conhece o amor, nem o calor de um abraço materno, muito menos o olhar protetor de um pai. Para mim, a felicidade é como um homem triste, que, mesmo morrendo repetidas vezes, teima em continuar vivo.
Essa é a minha verdade. E talvez, só talvez, eu nunca encontre uma forma de escapar dela.
Dizem que, ao buscar vingança, um homem deve cavar duas covas: uma para seu inimigo e outra para si mesmo. Mas a dor que eles me causaram é tão profunda que, mesmo enterrando toda a Itália, não seria suficiente para compensar meu sofrimento.
Eu sou Jake Criston. Padre e senhor desta verdade:
A verdade vos libertará... de vossos pecados, mas jamais de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TOQUE PROFANO
Random🚨 Este livro é um DARK ROMANCE 🚨 Acusada injustamente de assassinato após a misteriosa morte de seu quinto marido na noite de núpcias, Clara foge para se esconder em um convento, assumindo a identidade de uma freira para escapar da lei e do passad...