pai do Sousuke

3 0 0
                                    

 
   Na minha idade de 10 anos, o pai do Sousuke morreu de câncer, deixando sua esposa, filho e afilhado. Ouvi falar pelo meu irmão que já era um caso avançado e que não tinha mais cura, quando eu soube disso eu fui correndo para casa do Mitsuba, mas diferente dos dias de sempre - o seu pai atendia- foi sua mãe.
Acho que o motivo de seu pai ser tão gentil comigo desdo de dia que eu cheguei aqui foi porque o Mitsuba não tinha nenhum amigo e sofria bullying na escola (até eu aparecer lá e dar um soco naqueles caras), seu pai era muito preocupado com mitsuba e durante sua vida inteira tentou protege-lo e prepara-lo para quando partisse, ele sabia que não tinha tanto tempo aqui, e tentou divertir ao máximo a vida de seu filho.
  Sua mãe estava com um olhar sem brilho, olhos vermelhos, olheiras, pele pálida, quase como uma morta-viva, e se sua mãe já estava nessa situação eu nem poderia imaginar a situação do Mitsuba, afinal seu pai era seu melhor amigo.

Quando eu entro no quarto, estava um total escuro, até que começou a clarear. Então eu vi ele, encolhido no chão olhando para baixo, chorando baixo. Eu me aproximei lentamente e sentei ao seu lado

- Sousuke, sou eu.

Não recebi resposta, não que esperasse uma.

- sinto muito, sei que ele era muito importante para você, e, eu estou me segurando para não chorar também, não quero que você responda, se não quiser não precisa, mas você quer que eu fassa alguma coisa por você?

-...

Sem resposta de novo, esse silêncio já estava me fazendo chorar também. Levantei, mas senti uma mão pegando meu pulso e me puxando para baixo de novo.

- onde você pensa que vai brinco idiota

Sua voz estava rouca e fraca, como de um doente. Estava me preocupando ainda mais com ele, e não podia fazer nada para ajuda-lo. A única coisa que eu podia fazer era ficar ali, abracei ele para tentar confortar tanto a mim quanto ele. Eu estava triste porque seu pai era como um pai para mim também, como eu não tinha pai e cresci praticamente na casa dele, criei muitos laços além dos necessários com sua família.

Assim que os choros acabaram (cerca de meia hora depois) a mãe do Sousuke nos chamou para almoçar, mas quando viu o estado do Mitsuba achou melhor só deixar o almoço na porta do quarto e sair.

Depois de um tempo eu adormeci e acordei já com o quarto iluminado, mas o Mitsuba não estava lá, comi a parte do almoço que ele deixou para mim e sai do quarto. Me deparei com uma conversa entre ele e sua mãe, sobre que dia ia ser o funeral e o enterro. Não querendo atrapalhar, voltei ao quarto e deitei na cama olhando para suas fotos na parede, ele só tirava foto de paisagens, mas nesse dia havia uma de seu pai, já no leito de cama do hospital, ele parecia tão feliz, e então sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

Ouço alguém abrindo a porta e sentando na cama ao meu lado, por um momento, assim que me viro enxugando as lágrimas, percebo que não sou o único chorando ao ver seu rosto, nunca vi o Mitsuba tão para baixo quanto hoje, espero que não dure muito tempo, velo desse jeito me deixa...

Sem perceber acabo levantando minha mão e passando em sua bochecha tentando enxaguar suas lágrimas

- eu prometo que nunca vou fazer você chorar

Por um momento ele ficou meio vermelho, então desviou o rosto tentando se esconder olhando para parede, e tirando minha mão de sua face ele diz "olha quem fala, você também está chorando".

maybe in another universeOnde histórias criam vida. Descubra agora