Chloe
Raios de sol atingiam minha face como fogo, me acordando de um sonho estranho em que eu montava em um unicórnio e voava através de Auradon. Acho que Red estava lá também, mas lentamente minhas memórias começam a se embasar e o sonho logo se esvai. Abro os olhos com um grunhido e me espreguiço de maneira exagerada. Red está sentada na escrivaninha e parecia estar lendo algo. Quem acorda cedo pra ler!?
-Bom dia, Red.- Falei, com a voz arrastada de quem acabara de acordar. Nenhuma resposta. Que mal educada.
Levantei da cama com o corpo ainda mole e fui em direção a ela, preparada para fazer um discurso sobre educação, e sobre como se deve responder o bom dia de alguém. Ao me aproximar notei o celular repousando na escrivaninha, aparentemente Red estava ouvindo música. “Thorned Aces” brilhava na tela. Rock, claro que é isso que ela escuta. Dei dois toques em seu ombro para chamar sua atenção. Ela tirou os earpods personalizados com estampa xadrez e virou o rosto em minha direção.
-E ai, Bela adormecida. To vendo que finalmente acordou.- Ela disse, com uma inclinação irônica nos lábios.
-Bom dia pra você também.- Falei, esperando que percebesse a falta de educação. Ela riu baixo e pôs os fones de volta, me ignorando completamente. Bufei, cruzando os braços e esperando ela parar de ser tão ignorante. Seu cabelo estava preso num rabo de cavalo meio bagunçado, algumas mechas vermelhas caiam em seu rosto, ornando perfeitamente com a boca avermelhada e…Droga, Chloe. Pare de reparar nessas coisas.
Três batidas na porta interromperam minhas observações cautelosas sobre a aparência de Red, que por sinal estava muito imersa ao som da música, e provavelmente nem ouvira os toques na porta. Caminhei em direção a grande porta de carvalho e olhei no olho mágico. Era Bridget, com um sorriso contagiante no rosto. Ajeitei o cabelo e fiz questão de me fazer apresentável antes de abrir a porta.
-Bom dia meninas! Estão prontas pro grande dia?- Bridget entrou no quarto como se fosse dela e saiu saltitando, o que fisgou a atenção de Red. Uma memória de que elas eram mãe e filha passou pela minha mente, causando uma sensação de estranheza familiar. Acho que nunca vou me acostumar com isso. Red tirou o fone e se levantou da cadeira, indo cumprimentar a visita. Finalmente algum vestígio de disciplina.
-Bom dia, Bridget.- Ela disse, me lançando um olhar de deboche como de quem diz “Fui educada o suficiente pra você?”, retribui o olhar com um sorriso amarelo e uma vontade colossal de mostrar o dedo do meio. Princesas não fazem esse tipo de sinal, a voz do meu pai ecoou em minha cabeça, era sempre assim. Princesas não agem desse jeito, ou daquele. Amo meu pai, realmente amo, mas ter de ser tão perfeita faz qualquer um colapsar um pouco.
-Hoje é o baile Castlecoming! Eu esperei por esse momento a vida inteira, nada vai estragar meu dia!- Bridget exclamou, entusiasmada. Red e eu trocamos olhares, e por um momento pude jurar que ela conseguia ler minha mente. Graças a nós, nada vai estragar o dia dela.- Vocês vão, né?- Continuou, nos olhando com um brilho nos olhos.
-Na verdade…Vou voltar a estudar em casa, e Chloe vai voltar para sua antiga escola..- Red disse, tentando desconversar. Nosso plano era ir para o futuro de novo, agora que já tínhamos impedido Uliana de pegar o livro. O brilho nos olhos de Bridget rapidamente se transformou em lágrimas.
-Mas…Mas hoje é o Castlecoming, vocês realmente tem que ir embora?- Ela disse, franzindo o cenho.
Olhei para Red e ela retribuiu o olhar, percebi que nossa pena por Bridget era mútua. Em uma conversa silenciosa decidimos ficar mais um pouco, pelo menos até o fim do Castlecoming. Não é como se tivéssemos um horário a cumprir. Decidi dar as boas notícias a Bridget de maneira sutil, caso eu tenha entendido o olhar de Red da forma errada.
-Nós podemos ficar. Até o final do baile, se você realmente qui…-
-Eu quero, sim, por favor.- Bridget interrompeu, com uma súplica nos olhos.- Sei que Ella é minha amiga, bem, melhor amiga. Mas acho que ela vai ficar com o Charming.- O tom de sua voz mudou ao pronunciar “Charming”, soou muito como deboche. O que meu pai fez para ela?
-Então vamos ficar.- Red concluiu, dando um sorriso confortante para Bridget, que pareceu ficar feliz novamente depois de saber que não ficaria solitária no baile.
-Só tem um problema, nós não temos vestidos.- Red apontou.
-Ah! Não é problema! Red, eu tenho um vestido que seria P-E-R-F-E-I-T-O pra você! E Chloe…Eu não tenho nenhum vestido azul, mas você pode falar com a Fay, ela ainda não dominou a magia completamente, mas as pessoas dizem que ela sabe transformar trapos em vestidos lindos e abóboras em carruagens. Não sei se acredito nessa última informação, mas você entendeu.- Concordei com a cabeça, não fazia ideia que o nome da fada madrinha era Fay. Olha que ela é literalmente minha madrinha. Bridget pegou Red pela mão e a conduziu até fora do quarto, bem, acho que agora devo procurar a Fay, e rezar para que ela já tenha aprendido a enfeitiçar uma roupa.Nota da autora: Lembrem de votar se estiverem gostando e comentar suas opiniões, obrigada por lerem até aqui!
Tiktok: @papad0gs
VOCÊ ESTÁ LENDO
The rise of Chloed (A ascensão de Chloed)
RomanceDescendentes 4, mas imagine um final diferente. Nessa história Chloe e Red ficam mais tempo do que deveriam no passado, com a escolha de permanecer até o baile Castlecoming, grandes segredos serão revelados e o futuro pode colapsar a qualquer passo...