*CB's POV*
Após 16 anos de vida em Ibimirim, interior de Pernambuco, os pais de Cauã decidiram se mudar para Recife e recomeçar a vida na cidade grande. CB não estava contente com a ideia, muito menos feliz de deixar a vida que já conhecia e ja tinha certezas. O novo era assustador para o jovem de cabelos cacheados, e as infinitas possibilidades que a cidade grande proporcionavam não o confortava nem um pouco.
Dentro de casa a relação com seus pais era tranquila, havia respeito mutuo e muito amor, principalmente vindo da irmã mais velha. CB e Laura eram verdadeiramente inseparáveis, e com tantas angustias sobre a vida nova, o jovem foi desabafar com sua irmã.
- Laura? Pode conversar? - Disse CB empurrando levemente a porta do quarto de Laura Sá Baracho, que já estava entreaberta
- Oh irmãozinho, claro que pode! Sou toda ouvidos - Disse Laura Sá Baracho com um sorriso brilhante e acolhedor, como sempre
- Eu to com medo da vida em Recife, não queria sair de Ibimirim; deixar o poço do boi vai ser muito difícil pra mim - Disse Baracho com os olhos marejados
- Oh meu amor, eu sei que esse momento vai ser muito difícil pra todo mundo, principalmente pra você que ta na fase da adolescência e fim de ensino médio, mas posso te falar uma coisa? As vezes o novo pode não ser tão ruim assim, e outra, percebeu que eu falei "não tão ruim" ao invés de "não tão assustador"? Por que eu sei que vai ser assustador, mas é so no início. Tudo isso pode te surpreender no final, e você sempre vai me ter bem aqui do seu lado, ok? - Disse Sá, segurando as mãos de seu irmãozinho
- Eu te amo, irmã. Obrigada por isso - Disse Baracho com lágrimas nos olhos e com o coração mais leve
- Eu sei que você me ama - Diz Laura Sá Baracho aos risos enquanto enxuga as lágrimas de seu irmão.
———
Após 7 horas de viagem, CB finalmente chega em Setubal, bairro onde iria residir com seus pais, sua irmã e seu fiel porquinho da índia, Nicolau. O jovem arrumou seus pertences e se preparou para começar suas aulas no dia seguinte, uma sexta-feira que, aparentemente, não ia ser a das mais bonitas. Setubal estava feia e com um ar melancólico, céu acinzentado e tons frios espalhados por toda parte; esse clima definitivamente não agradava nada o moreno.
Na manhã daquela sexta-feira, CB acordou uma hora atrasado e teve que se arrumar nas pressas. Já meio desorientado, foi tomar seu café da manhã e ir correndo para a escola nova, onde não conhecia uma alma sequer.
O jovem entrou pela parte de trás do colégio. No dia anterior, passou de carro pela escola e viu que a parte da frente do colégio era bem movimentada e quis evitar contato indo pela parte de trás, mas os planos do cacheado acabaram não dando muito certo...
Ao entrar pela traseira da escola, observou logo a sua frente uma quadra grande em tons de azul e laranja, pessoalmente essa não era sua combinação de cores favorita porém achou a quadra bem agradável.
CB foi observado todos os detalhes e esqueceu de prestar atenção por onde andava, até que...
- AHH - Cauã sentiu seu corpo esbarrando em alguém mais baixo que ele, o susto foi grande pela tensão de estar sozinho em um lugar completamente novo e esbarrar em alguém que mal sabia quem era, assim, soltou um grito de desespero.
Quando olhou para frente, seus olhos se encontram com os olhos de um jovem estudante do Madre de Deus. A conexão de olhares foi intensa, mesmo por trás dos óculos do jovem com qual CB havia esbarrado.
- Pô cara me desculpa, não te vi andando por aqui, na verdade nem eu sabia muito bem por onde eu tava andando - Disse o menino com qual CB acabara de esbarrar
- Beleza - Disse CB com um tom levemente grosseiro devido a seu estado de alerta
Após o breve contato, CB apenas seguiu em frente tentando sair daquela situação o mais rápido possível, não queria passar mais um minuto sequer naquele colégio.
CB se escondeu de medo e vergonha pela situação que acabara de passar, se direcionou ate o fedido banheiro proximo a cantina e lá ficou por aproximadamente 30 minutos e depois foi embora, apenas desejando o consolo de sua irmã universitária de medicina veterinária, Laura Sá Baracho.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
LYING IN THE DARK || Amores incertos
RomanceOnde CB, o misterioso recém chegado, desperta o interesse de Carlos Eduardo, o badboy filho do pastor mais renomado de Jaboatão dos Guararapes