cap 1

25 6 12
                                    

Comentem bastante 💞
E votem, agradeço a quem está comentando e votando!!!!!

Segunda - feira 25/fev

A muito tempo estudo na escola municipal aqui de Minas, mais esse ano entrei no ensino médio, aqui no Brasil estava um clima ótimo pra viajar, estava ótimo pra ir a praia, mas infelizmente Minas Gerais não tem praia.

Minha mãe estava muito feliz desde minha formatura do ano passado, algo me diz que ela está planejando algo ou só conheceu um homem novo. Minha mãe e meu pai é divorciados, a praticamente 3 anos, meu pai sempre foi um pai presente quando eles estavam juntos, mas depois do divórcio é raro eu ver ele.

Minha mãe sempre demostrou querer separar dele, até hoje ela enche minha cabeça praticamente todo dia falando o como ele é um pai horrível, que além de me esquecer no mundo não paga a pensão, eu tento fazer o possível pra não discutir com ela, mas ela não cansa todo dia é uma briga e a maioria das vezes é sobre o meu pai.

O carnaval já passou aqui no Brasil as aulas também, mas até agora não fui na aula no máximo fui uns 4 dias, é pra falar a verdade não estou interessada em estudar.

- MAEEEEEEEEEE!!!!! - eu grito pela casa.

- O que foi menina! - minha mãe responde.

- Meu Deus mãe, eu quero faltar hoje, não aguento mais estudar. Estou ficando doida só de pensar em voltar a estudar. - digo quase chorando.

- Não precisa se preocupar com isso, você não irá estudar mas nessa escola muito menos morar no BRASIL. - minha mãe fala num tom de felicidade.

- Como é? Você tá brincando comigo né? como assim mãe, é meus amigos, minha família mora toda aqui! É a escola da Bia é do Gabriel? - digo toda desesperada.

- Isso eu já resolvi a muito tempo, é você vai ter que entender é seus irmãos também! É apenas uma mudança de casa e escola.

- Tá maluca? Eu vou ficar longe de todos, e não vai ser "apenas uma mudança de casa e escola" vai mudar tudo, se tem noção que é tudo?

- Me respeita garota, e não é pra exagerar não! Daqui a pouco você se acostuma com tudo e ainda vai me agradecer! - mamãe vai até a cozinha.

Vou atrás dela, estava desacreditada com tudo e pra piorar ficarei longe de todos que conheço, é horrível ser novata.

- Mãe, por favor me escuta!

- ISABELLYYYYY! Chega desse assunto, não vou mudar de ideia. Você vai ter que entender a minha decisão é aproveita para arrumar suas malas.

Depois de ouvir isso, eu fiquei mais irritada ainda, minha mãe não tinha o direito de fazer isso comigo, minha vida será um inferno em outro PAÍS é outra ESCOLA.

A gente tem uma vida ótima aqui no Brasil, minha casa é uma das mais lindas na minha opinião, é nunca faltou nada pra nós, por quê ela que se mudar? O que vai mudar? Algo me diz que tem a ver com alguém que ela conheceu, mais o que eu tenho a ver com isso tudo?

Na cozinha estava o Gabriel, ele e meu irmão mais velho, ele é como um pai pra mim (de tanto mandar em mim) mais eu gosto dele, ele estava tomando café é mexendo no celular.

Sentei do lado dele, no mesmo momento ele olhou pra mim com cara de assutado! Odeio mexer no celular enquanto estou comendo, acho que me distrai muito, não consigo saborear a comida, é estranho eu sei mais pra mim faz muito sentido.

- Bom dia, você tá sabendo o que nossa mãe fez? - perguntei para o meu irmão, que parece que nem estava ouvindo.

- Sim, é foi a melhor coisa que ela fez na vida.

𝙇𝙤𝙫𝙚𝙨 𝙖𝙣𝙙 𝙚𝙭𝙥𝙚𝙧𝙞𝙚𝙣𝙘𝙚𝙨Onde histórias criam vida. Descubra agora