O sol já estava se pondo quando Yiren decidiu parar no posto de gasolina à beira da estrada. A viagem longa e solitária começava a pesar, e ela precisava de uma pausa. Quando entrou na pequena loja de conveniência, foi recebida pelo familiar som do sino da porta. Mas o que não esperava era encontrar um rosto ainda mais familiar.
Jungkook estava atrás do balcão, organizando alguns produtos. Ele levantou os olhos ao ouvir a porta se abrir e ficou imóvel por um segundo, o suficiente para que Yiren percebesse a surpresa em seu olhar. Não se viam há anos, desde os tempos de escola, quando seus caminhos se separaram de forma inesperada.
— Yiren? — Jungkook finalmente quebrou o silêncio, seu tom misturando incredulidade e alegria.
Yiren sorriu, sentindo uma onda de emoções conflitantes. — Jungkook! Que surpresa te encontrar aqui!
Ele saiu de trás do balcão, limpando as mãos no avental, um sorriso surgindo em seu rosto. — Nunca imaginei que te veria de novo, muito menos aqui.
— Pois é... A vida tem dessas, né? — ela respondeu, tentando processar a súbita reviravolta do destino. — O que você anda fazendo? Nunca pensei que trabalharia em um posto de gasolina.
Jungkook deu de ombros, ainda sorrindo. — É temporário. Estou juntando dinheiro para voltar a estudar. E você? O que anda fazendo da vida?
Yiren suspirou, desviando o olhar por um momento antes de voltar a encará-lo. — Tanta coisa mudou desde a última vez que nos vimos. Eu... Bem, estou em busca de novas oportunidades.
Houve um momento de silêncio confortável enquanto ambos absorviam a presença um do outro. Era como se os anos não tivessem passado, e ao mesmo tempo, como se fossem estranhos. Jungkook quebrou o silêncio mais uma vez.
— Posso te oferecer um café? Não é dos melhores, mas é quente e vai te dar energia para continuar a viagem.
Ela aceitou, e enquanto ele preparava o café, começaram a conversar sobre os velhos tempos, relembrando histórias da escola e amigos em comum. A conexão que sempre tiveram parecia intacta, e a conversa fluía naturalmente, como se o tempo não tivesse criado distância entre eles.
Quando o café ficou pronto, sentaram-se em uma pequena mesa perto da janela. O sol finalmente se pôs, e as primeiras estrelas começaram a aparecer no céu escuro.
— Sabe, Jungkook — Yiren disse, segurando a xícara de café quente nas mãos —, talvez esse encontro não tenha sido por acaso. Quem sabe o que o destino ainda nos reserva?
Ele assentiu, olhando para ela com um brilho nos olhos. — Talvez, Yiren. Talvez seja um novo começo.
E assim, no humilde posto de gasolina, Yiren e Jungkook redescobriram uma amizade que parecia ter sido apenas adormecida, esperando o momento certo para florescer novamente.
[...] Após o café, Yiren e Jungkook decidiram que a noite estava apenas começando. Jungkook sugeriu que fossem a um parque próximo que ele adorava, um lugar tranquilo onde costumava ir para pensar. Yiren aceitou a ideia com entusiasmo, sentindo que seria bom esticar as pernas e respirar um pouco de ar fresco.
O parque estava quase deserto, iluminado apenas pela luz suave dos postes e pelo brilho prateado da lua cheia. Eles caminhavam lado a lado, conversando sobre suas vidas desde a última vez que se viram. Jungkook falou sobre seus planos para o futuro, seus sonhos de voltar a estudar música e talvez, um dia, formar uma banda.
Yiren ouvia com atenção, admirando a paixão com que ele falava. A conversa fluía fácil entre eles, mas havia algo mais no ar, uma tensão que ela não conseguia definir completamente. Jungkook parecia mais próximo, seu olhar muitas vezes se demorando em Yiren de uma maneira que sugeria algo mais do que mera amizade.
Enquanto caminhavam, Jungkook gentilmente pegou a mão de Yiren. Ela olhou para ele, surpresa, mas não puxou a mão de volta. Em vez disso, continuaram andando em silêncio, apreciando a companhia um do outro. O tempo parecia parar, e Yiren sentia-se segura e tranquila ao lado de Jungkook.
Finalmente, encontraram um banco perto de um pequeno lago e se sentaram. Jungkook olhou para ela com um sorriso suave.
— É tão bom te ver de novo, Yiren. Sinto que temos tanto a colocar em dia. — Ele apertou levemente a mão dela, seus olhos cheios de sinceridade.
Yiren sorriu, mas havia uma leve hesitação em seu olhar. — Também é bom te ver, Jungkook. Mas a vida... é complicada, sabe? Não sei se estou pronta para algo mais do que isso.
Ele assentiu, entendendo, mas não sem um certo desapontamento. — Eu entendo. Não quero apressar nada. Só estou feliz por termos nos reencontrado.
Eles ficaram sentados ali por mais um tempo, conversando sobre trivialidades, até que decidiram que era hora de ir. Jungkook insistiu em acompanhá-la até o carro, garantindo que ela estivesse segura. Quando chegaram ao carro, ele hesitou por um momento antes de falar.
— Yiren, foi uma noite incrível. O que você acha de nos encontrarmos de novo, talvez para jantar ou algo assim?
Yiren sorriu, tentando ignorar o nó que se formava em seu estômago. — Claro, Jungkook. Vamos marcar algo em breve.
Ele parecia aliviado e animado. — Ótimo! Eu vou te mandar uma mensagem, então.
Eles se despediram com um abraço amigável, e Yiren entrou no carro, observando Jungkook pelo retrovisor enquanto ele voltava para a loja de conveniência. Ela sabia que havia algo especial em Jungkook, algo que poderia ser mais do que apenas uma amizade. Mas, por enquanto, ela precisava de tempo para entender seus próprios sentimentos.
E assim, com um misto de esperança e incerteza, Yiren dirigiu de volta para casa, pensando no reencontro inesperado e no que o futuro poderia reservar para ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relações Indiferentes
FanficUm reencontro após 11 anos longe um do outro, atualmente tentam ter bons laços para recuperar o tempo perdido que na época era inseparável, porém muitas coisas mudaram devido ao longo desse tempo. Yiren uma menina que costumava a brincar com seu ami...