Yiren estacionou o carro na frente de sua casa, o cansaço da viagem finalmente a alcançando. Quando entrou, encontrou sua amiga Onda esperando no sofá, com um sorriso no rosto.
— Finalmente, você chegou! — exclamou Onda, levantando-se para abraçá-la. — Como foi a viagem?
Yiren sorriu, sentindo-se confortada pela presença de sua amiga. — Foi boa. Meio longa, mas... teve uma surpresa no caminho.
Onda arqueou uma sobrancelha, curiosa. — Surpresa? Conte-me tudo!
Yiren se sentou ao lado de Onda, suspirando. — Encontrei o Jungkook. Ele está trabalhando em um posto de gasolina. Conversamos um pouco e decidimos sair para dar uma volta no parque.
Onda arregalou os olhos, animada. — O Jungkook? Sério? Ah, sempre achei que vocês formavam um casal perfeito! Imagina só, Yiren e Jungkook, juntos de novo. Isso seria tão fofo!
Yiren deu um sorriso tímido, mas não comentou muito sobre isso. — Foi bom revê-lo. Conversamos bastante, mas... não sei, Onda. É complicado.
Onda riu, não se deixando abater pela hesitação de Yiren. — Complicado? É só questão de tempo. Aposto que ele ainda gosta de você. E você, heim? Sente alguma coisa?
Yiren desviou o olhar, claramente desconfortável com a direção da conversa. — Não sei, Onda. Prefiro não pensar nisso agora. Você comeu alguma coisa?
Onda percebeu a mudança de assunto, mas decidiu não insistir. — Sim, comi um sanduíche mais cedo. Mas e você? Quer que eu prepare algo?
Yiren balançou a cabeça. — Não, estou sem fome. Acho que vou me deitar cedo hoje, estou exausta.
Onda concordou, levantando-se junto com Yiren. — Tudo bem, amiga. Vamos descansar. Amanhã a gente conversa mais.
As duas foram para seus respectivos quartos, e Yiren se deitou na cama, seus pensamentos ainda voltando para Jungkook. A noite tinha sido intensa e cheia de emoções, mas ela precisava de tempo para processar tudo.
Com um suspiro, fechou os olhos, esperando que o sono trouxesse um pouco de clareza. Onda, por outro lado, não conseguia parar de sorrir, imaginando como seria perfeito ver Yiren e Jungkook juntos novamente. Para ela, o destino estava claramente dando um empurrãozinho aos dois.
E assim, em meio a sonhos e pensamentos confusos, Yiren e Onda adormeceram, cada uma com suas próprias esperanças e dúvidas sobre o que o futuro poderia trazer.
[...] Jungkook acordou com o som suave de seu despertador. Espreguiçando-se, ele olhou ao redor do pequeno apartamento, lembrando-se da noite anterior e do reencontro inesperado com Yiren. Um sorriso apareceu em seu rosto enquanto pegava o celular. Ele não podia deixar de pensar nela.
"Oi, Yiren. Tem algo marcado para hoje? Gostaria de te ver de novo."
Ele hesitou por um momento antes de enviar a mensagem. Sentia-se nervoso, mas também animado. Alguns minutos depois, o telefone vibrou com a resposta de Yiren.
"Oi, Jungkook. Na verdade, sim. Vou fazer compras com minha amiga Onda no shopping. E você?"
Jungkook suspirou, um pouco desapontado, mas feliz por saber que Yiren estava pensando nele. "Entendi. Espero que se divirtam. Vamos nos falar depois?"
"Claro, falamos depois! :)"
Enquanto isso, na casa de Yiren, ela e Onda estavam se preparando para sair. Yiren vestiu uma roupa confortável, mas elegante, enquanto Onda parecia animada como sempre.
— Pronta para um dia de compras? — perguntou Onda, sorrindo.
— Sempre — respondeu Yiren, rindo. — Vamos ver se encontramos algumas boas promoções.
As duas amigas chegaram ao shopping pouco depois das lojas abrirem. O lugar já estava movimentado, com pessoas indo e vindo, aproveitando as primeiras horas do dia para fazer compras. Yiren e Onda começaram a explorar as lojas, experimentando roupas e comentando sobre as últimas tendências.
Enquanto Onda experimentava um vestido, Yiren se pegou pensando em Jungkook. A mensagem dele havia sido uma surpresa agradável, mas ela ainda não sabia exatamente como se sentia. Onda, sempre atenta, percebeu a distração de Yiren.
— Está pensando no Jungkook, não é? — provocou Onda, saindo do provador.
Yiren corou, mas não conseguiu esconder o sorriso. — Talvez. Ele me mandou uma mensagem esta manhã.
Onda arregalou os olhos. — E o que ele disse?
— Queria saber se eu tinha algo marcado para hoje. Disse a ele que estaríamos aqui, fazendo compras.
Onda sorriu de orelha a orelha. — Aposto que ele está morrendo de vontade de te ver de novo. Você deveria sair com ele mais tarde, depois das compras.
Yiren suspirou, tentando não parecer muito interessada. — Vamos ver, Onda. Ainda estou tentando entender tudo isso.
A manhã passou rapidamente, com Yiren e Onda aproveitando cada momento juntas. Elas riram, experimentaram mais roupas do que poderiam comprar e desfrutaram de um almoço descontraído na praça de alimentação. Durante todo o tempo, Yiren sentia seu celular vibrar ocasionalmente, lembrando-a de que Jungkook estava esperando uma resposta.
Enquanto saíam de uma loja, Onda, carregando algumas sacolas, virou-se para Yiren. — Então, amiga, vai ligar para ele ou não?
Yiren olhou para o celular em sua mão, um pouco hesitante, mas finalmente decidiu. — Acho que vou, sim. Talvez possamos nos encontrar mais tarde.
Onda sorriu, satisfeita. — Isso aí, garota! Não deixe essa chance passar.
Com um novo senso de determinação, Yiren pegou o celular e mandou uma mensagem para Jungkook. "Que tal nos encontrarmos mais tarde? Estou quase terminando as compras."
A resposta veio quase imediatamente. "Claro! Estou livre o dia todo. Me avise quando estiver pronta."
Yiren sorriu, sentindo-se animada. O dia ainda estava longe de terminar, e ela mal podia esperar para ver o que mais o destino reservava para ela e Jungkook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relações Indiferentes
FanficUm reencontro após 11 anos longe um do outro, atualmente tentam ter bons laços para recuperar o tempo perdido que na época era inseparável, porém muitas coisas mudaram devido ao longo desse tempo. Yiren uma menina que costumava a brincar com seu ami...