Sexto

15 2 2
                                    

───── ❝ a little secret ❞ ─────

6

Por mais que Sakura tivesse gostado de discutir com Naruto sobre a prepotência dele, no final, não se incomodou. Ele tinha o péssimo hábito de conseguir o que queria em quase todas as situações, então, de que adiantava discutir?

Ela também decidira que, pelo tempo que Naruto se determinasse a ficar em sua vida e na vida de seu filho, era melhor ser gentil com ele. Não fazia sentido antagonizá-lo o tempo todo, quando ele potencialmente tinha tanto do futuro dela e de seu filho nas mãos.

No momento, tudo que ele parecia querer era tempo com o filho e informações sobre a criança. Não estava tentando lhe tirar o bebê ou ameaçando tirá-lo mais tarde, mesmo se amos soubessem que ele estava no seu direito de fazer isso.

De ameaçar, não de tirar seu filho de si. Sakura reconhecia isso. Mas se ela estivesse no lugar dele, raiva e traição a teriam feito agir de maneira hostil e ameaçadora.

Então, naquela tarde, quando Naruto pediu para que ela lhe mostrasse onde morava com tia Tsunade, Sakura o levara até o pequeno sobrado em um bairro próximo ao centro. Não era grande coisa comparada à propriedade luxuosa onde ele crescera, com quadras de tênis e um quilômetro de caminho ladeado por árvores apenas para chegar ao portão da frente, mas durante o último ano a pequena casa se tornara seu lar.

Tsunade lhe dera o quarto de hóspedes e ajudara a transformar o quarto de costura num quarto para Shinachiku. Também oferecera sua cozinha para as centenas de tentativas e erros com as receitas culinárias, antes que elas tivessem coragem de abrir a própria padaria.

Em retorno, Sakura ajudava com a manutenção geral da casa, tinha plantado novas begônias nos canteiros que alinhavam a varanda da frente. E até mesmo ensinara Tsunade o bastante sobre computadores, de modo que ela pudesse se comunicar com as velhas amigas de sua juventude, que nunca sonhara que poderia contatar novamente.

Apesar de Sakura ainda acreditar que jamais poderia pagar a gentileza de sua tia, ela ainda insistia que gostava da companhia e que estava feliz por ter tanta juventude e atividade na casa novamente. O que, para Sakura, tornava a casinha branca com menos de um acre de área verde mais um lar do que a mansão Uzumaki jamais fora, com suas mordomias e luxos.

Respirando fundo, ela olhou-se no espelho do banheiro uma última vez... Embora não soubesse por que se importava com sua aparência. Sim, fazia tempo que não tinha um motivo para se arrumar, muito menos duas vezes num único dia.

Mas apenar de jeans e tênis ser mais seu estilo ultimamente, Naruto já a vira de todo jeito, desde vestida em short e camiseta até em vestidos longos e joias inestimáveis. Além disso, ela não estava tentando impressioná-lo esta noite, estava? Não, estava tranquilizando-o.

Depois de mostra-lhe o hotel onde se hospedaria, e depois que ele a deixara em Dolce Sapore novamente, Sakura tinha terminado seu dia de trabalho na loja, fechado o estabelecimento e ido para casa com Shinachiku e sua tia. Enquanto Tsunade preparava o jantar para si mesma e mantinha o bebê entretido, Sakura fora se arrumar no andar de cima.

Não estava se arrumando para Naruto, disse para seu reflexo. Estava simplesmente se aproveitando de um convite para jantar que incluía a chance de parecer mulher, em vez de apenas uma mãe trabalhadora lutando para ser uma empreendedora bem-sucedida.

Somente por isso estava usando seu vestido vermelho favorito, sandálias prateadas de saltos altos e brincos que imitavam diamantes. Estava sofisticada demais para o restaurante mais caro de Meriden, mas não se importava. Talvez nunca mais tivesse a oportunidade de usar aquela roupa... ou de lembrar a Naruto do que ele desistira quando a deixara ir embora.

A Little SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora