ϟ ⌇「 CAPÍTULO UM:
A ESPADA LENDÁRIA」MESMO QUE LUGARNENHUM NÃO SEJA EXATAMENTE um lugar muito confiável para se estar, Thor e eu estamos há pelo menos vinte minutos dentro da minha nave, que ainda está estacionada no mesmo lugar enquanto ele me conta todos os passos que deu desde que deixou Métis no comando de Asgard e saiu de lá. Primeiro, ele tentou trazer Odin de volta, que se recusou a voltar e pediu que o reino continuasse nas mãos de minha irmã para que ele pudesse descansar.
Foi quando Thor teve o tal sonho.
— Era confuso, não consigo me lembrar exatamente de tudo o que vi. — Começa, com os olhos longe enquanto sua mente parece tentar recuperar fragmentos do sonho. — Mas Asgard estava em ruínas, queimando, e havia uma pilha de corpos sobre a Bifrost. Eu estava lá, e Loki, e então tudo mudava e eu estava sozinho na escuridão, apenas com as Jóias do Infinito brilhando à minha frente e a presença de alguém se aproximando.
Conta, me fazendo entender o que fez com que ele partisse atrás das jóias e o porquê de achar que elas estariam mais seguras em Asgard. Cada uma delas possui mais poder do que todos nós suportaríamos carregar, e juntas elas são capazes de destruir toda a vida no universo, então causar o Ragnarok seria possível com um simples estalar de dedos. O que quer que seja o significado do sonho, é um sinal de alerta, e eu entendo o alarde de Thor, mesmo que jamais admita em voz alta.
— Ninguém sabe o paradeiro de todas as jóias, então vamos partir do princípio de que qualquer um louco o suficiente pra buscar uma delas vai ter trabalho e com certeza vai deixar um rastro para seguirmos. Não é inteligente juntar mais de uma jóia no mesmo lugar, mesmo que seja em Asgard, então por enquanto, estamos seguros quanto à isso. — Explico, tentando pensar pelo lado mais racional para que possamos agir com a razão. — O mais prudente agora é você voltar para Asgard. Você, Métis e Heimdall podem proteger o reino de possíveis ameaças. Ou, no mínimo, tentar buscar Odin de novo.
— Meu pai não quer mais governar, está cansado e descrente. — Ele balança a mão no ar, negando. — E eu não o julgo por isso.
— É claro que não, você preferiu colocar minha irmã para liderar Asgard apenas para que você não precisasse fazer. — Acuso, soltando o comentário antes de ter tempo para pensar.
Quando vencemos os Elfos Negros e achamos que poderíamos ter alguns dias de descanso e paz em nosso reino, descobrimos que o Odin que estava no trono não era ele de fato, e sim Loki em mais uma de suas mentiras e ilusões. Não é como se tivesse sido uma surpresa ele forjar a própria morte mais uma vez, porém, enviar o próprio pai para longe foi algo que nos surpreendeu. Ele foi aprisionado novamente, e Thor, para poder partir em busca do pai, deixou Métis como liderança em Asgard, já que a maioria das Amazonas já tinha ido embora àquela altura. Mas quando ele voltou sem Odin, não quis assumir a responsabilidade de ser o sucessor ao trono, e ao invés disso, passou a fazer viagens em busca de ameaças e aventuras, e Métis teve que segurar a barra sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐄𝐑𝐀 ! thor odinson
FanfictionHERA ⤿As Amazonas são guerreiras criadas pelas mãos da própria deusa Frigga para servir à Asgard com honra, bravura e sabedoria. Com um número incontável de batalhas vencidas e triunfos, são conhecidas e adoradas por todo seu povo. Mas quando Hera é...