Hermione quase caiu pra trás ao ver a cena de Lilá e Córmaco desfrutando das carícias um do outro, vendo que Rony não tinha reação alguma com aquela cena, Hermione tomou a atitude de tirá-lo dali à força. Quando finalmente estavam na calçada Hermione notou que lágrimas molhavam todo o rosto sardento de Rony mas ele não fazia nenhum barulho e sua expressão não demonstrava tristeza apenas muita raiva.
-Oh Rony eu sinto muito de verdade. - Hermione limpava o rosto do ruivo com a manga comprida de seu casaco.
-Sabe Hermione, nunca achei que a primeira garota que quebrou meu coração estaria me ajudando em mais uma decepção amorosa.
-Sei que não é o melhor momento para querer me defender, mas eu juro que nunca te traí Rony.
-Já terminamos essa discussão à 5 anos atrás Hermione.
Ela encara o ruivo sem forças para discutir e ele também parecia cansado demais, ela não queria perturbar mais a mente de Rony então apenas sentou ao seu lado e ficou lá durante um bom tempo mostrando que estava disposta à ajudar.
-Apesar de tudo Hermione...obrigada. - Rony finalmente encontra as palavras e olha diretamente nos olhos de Hermione.
-Não precisa agradecer Rony.
Os dois ficam se encarando o que pareceu anos mas na verdade foram apenas 2 minutos quando duas vozes começam a gritar o nome de Rony pela rua.
-Rony!? O que faz aqui? HERMIONE!? - Gina chega de mãos dadas com Harry que também parecia confuso com tudo.
-Onde está Lilá? - Perguntou Harry olhando para os lados a procura da loira.
-Não me diga que essa aí te influenciou a cometer o mesmo erro que ela fez com você a anos atrás? - Gina diz com um desprezo na voz que soou como um soco para Hermione.
Gina e Hermione sempre foram inseparáveis porém quando tudo aconteceu a ruiva ficou do lado do irmão que sofria demais e as duas se afastaram, desde então Gina começou a ter um desprezo muito grande por Hermione.
O clima do ambiente fica pesado, Hermione abaixa a cabeça envergonhada, Rony também ficou constrangido mas estava tão irritado que não demonstrou muito, Harry lançou um olhar de censura à Gina que ainda olhava com uma raiva indescritível para Hermione.-Gina aconteceu muita coisa, a única coisa que eu quero agora é a minha cama. - Rony tomou coragem e desfez aquele silêncio constrangedor. -Hermione muito obrigado por tudo, mas acho melhor você ir embora, já está tarde, quer que eu te acompanhe? - Rony pergunta automaticamente pela educação exemplar que tinha recebido da sua família mas dava pra ver em seus olhos que ele desejava que Hermione recusa-se o pedido.
-Não obrigada, meu expediente terminou e moro aqui perto. Melhoras Rony, tchau Gina, tchau Harry. - Hermione se despede meio sem jeito de todos e saí andando rápido.
Assim que Hermione vai embora Gina exige uma explicação do irmão, mas ele apenas continua seu caminho exausto demais para qualquer coisa, Harry passa o caminho todo aconselhando Gina a deixar o irmão em paz mas ela era impossível.
{...}
Já se passavam das 8 da manhã, para Hermione era muito tarde, e ela estava na cama encarando o teto do cubículo que ela chamava de apartamento e pensando em tudo que tinha acontecido no dia anterior. Era sua folga, geralmente ela tirava o dia para fazer o que mais gostava ler livros até não aguentar mais, porém, naquele dia ela não suportava abrir um livro sequer a imagem de Rony com o rosto molhado de lágrimas encarando o nada naquela calçada suja não saia da sua cabeça.
Hermione decidiu então fazer alguma coisa para ajustar em nome da antiga amizade dos dois. Ela então foi para cozinha e colocou seu avental, depois de mais ou menos 1 hora, um lindo bolo de Red Velvet estava pronto em cima da bancada, orgulhosa de si mesma ela o embalou e fez uma linda carta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ⓡ︎Ⓔ︎Ⓓ︎ Ⓥ︎Ⓔ︎Ⓛ︎Ⓥ︎Ⓔ︎Ⓣ︎ ʳᵒᵐⁱᵒⁿᵉ
FanfictionRony e Hermione sempre foram apaixonados um pelo outro, porém boatos e fofocas correndo a solta por Hogwarts podem acabar com uma relação tão forte como a deles. Depois de anos sem se ver os dois se reencontram em situações nem um pouco agradáveis...