Sendo abraçada por Neville e Luna, e recebendo um sorriso carinhoso, porém discreto de Harry para não ser censurado por Gina e Rony que estavam cada um de um lado do moreno, Hermione se senta entre Luna e Neville.
-Olá Hermione. - Gina meio seca.
-Olá Gina, muito bom te ver, está muito bonita.
A ruiva força um sorriso pelo comentário.
-Obrigado pelo bolo. - Rony diz em meio ao silêncio da mesa, ele parecia tranquilo demais para quem estava de frente com a pessoa que tomava seus pensamentos diariamente.
-Por nada, apesar de tudo gosto muito de todos aqui, não podia ver você daquele jeito sem fazer nada.
-Hm...meio irônico da sua parte. - Diz Rony sem nenhum pesar, encarando a morena na sua frente esperando a feição de desconforto se formar no seu rosto, embora a idéia de voltar a conversar com Hermione tenha passado pela sua cabeça, ter recordado do tanto que sofreu por ela o fez mudar completamente de ideia, queria que ela sentisse ao menos um terço da dor que teve anos atrás após descobrir sua suposta infidelidade.
Dito e feito, não só Hermione mas todos os que estavam na mesa se sentiram extremamente desconfortáveis, apenas Gina parecia não sentir dó da garçonete, Hermione nada respondeu apenas abaixou a cabeça vermelha de vergonha desejando voltar para o seu trabalho que antes achava tão tedioso, mas que com certeza parecia bem melhor que aquela mesa cheia de rancor e desconforto.
-Como vai o trabalho em Hogwarts Neville? - Pergunta Luna aliviando a tensão presente na mesa.
-Incrível! Estava mega nervoso no começo, mas prof. Sprout me apoiou muito e não ficou nada chateada por eu ter pego o seu lugar como professor de Herbologia - Neville responde orgulhoso de si mesmo. -Falando nisso Hogwarts precisa de alguém ensinando defesa contra as artes das trevas, e eu pensei em você Hermione acho que seria perfeita!!
Todos ficam impressionados pela proposta de Neville e encaram Hermione esperando por uma resposta.
-Desculpa Neville mas acho que todos aqui tem um consenso de que esse cargo é amaldiçoado, e trabalhar aqui não é tão ruim assim. - Hermione fala enquanto mexia repetidamente em seus cabelos armados, mostrando um claro incomodo com aquele assunto.
-Hermione, isto aqui é um trabalho digno como qualquer outro, mas você realmente prefere trabalhar neste bar do que em Hogwarts? - Perguntou Harry incrédulo, finalmente falando com a amiga.
Hermione envergonhada brincando com os guardanapos na mesa fala sem olhar para nenhuma figura ali presente.
-Claro que eu preferiria Hogwarts Harry, mas mesmo sabendo que eu seria aceita e Minerva ficaria muito feliz com a minha presença na escola, sei também o quanto alguns alunos me olharam torto e alguns não respeitariam minha autoridade, mesmo depois de tanto trabalho para mudar essa realidade, ela ainda existe, e sinto que está até pior para ser sincera, não importa o quanto eu tenha estudado ou o quanto eu lutei com vocês para salvar esse mundo que eu tanto amo, ainda vão ver minha descendência como algo mais forte que tudo isso.
O clima que já estava ruim piorou ainda mais, Hermione não queria encarar nenhum de seus amigos, então ainda brincava com o guardanapo, após ouvir todas aquelas palavras saindo da boca de Hermione, alguma coisa circulou dentro de Rony que segundos atrás esperava o momento perfeito para fazer sua vingança sentiu algo revirar em seu estômago.
O ruivo nasceu em uma família de bruxos mas sempre repudiou qualquer preconceito contra os trouxas achava ridículo a ideia de uma raça ser maior que a outra, quando criança Rony não conseguia contar nos dedos a quantidade de vezes que ele já entrou em brigas por ver sua melhor amiga e amor da sua vida sendo humilhada por ter nascido trouxa.
Seu olhar foi quase que automático para o pulso de Hermione onde estava gravado como uma lembrança do lugar onde ela veio e que ela não pertencia verdadeiramente aquele mundo as escritas "Sangue-ruim" fizeram o sangue de Rony subir, a ideia de que ela ficaria o resto de sua vida em um emprego que a fazia infeliz e não valorizava sua inteligência o fez ficar irritado e pensativo o resto do encontro com os amigos, o seu plano de fazer Hermione experimentar um pouco do que tinha sofrido foi por água abaixo, agora tudo que conseguia fazer era brincar com a comida e responder de forma rápida quando dirigiam a palavra a ele "Hm" "sim" "não" era as únicas coisas que saiam de sua boca.
Aos poucos o clima daquela mesa foi melhorando agora todos conversavam menos Rony, até Gina em alguns momentos falou com Hermione de forma rápida claro, e assim terminou o encontro deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ⓡ︎Ⓔ︎Ⓓ︎ Ⓥ︎Ⓔ︎Ⓛ︎Ⓥ︎Ⓔ︎Ⓣ︎ ʳᵒᵐⁱᵒⁿᵉ
FanfictionRony e Hermione sempre foram apaixonados um pelo outro, porém boatos e fofocas correndo a solta por Hogwarts podem acabar com uma relação tão forte como a deles. Depois de anos sem se ver os dois se reencontram em situações nem um pouco agradáveis...