I • Capítulo Único

79 9 0
                                    

A Dança começou. Os dragões dançaram nos céus e no mar.

Os primeiros a dançar foram tio e sobrinho, em uma perseguição doentia e desesperadora. O pequeno e bravo Lucerys pereceu, junto dele, seu fiel amigo Arrax. Partidos ao meio pela colossal guerreira da Conquista Vhagar e seu montador Aemond.

Naquela tarde, a Rainha negra chorou. Na praia diante dos destroços do dragão de seu doce menino, ela gritou. Uma voz agonizante que ecoou por todo o mar.

No Norte, seus dois primogênitos receberam a notícia da morte de seu amado caçula. Jaenys, que criou o menino desde pequeno, não aguentou e desabou nos braços de seu gêmeo. Jacaerys chorou abraçado a irmã naquele quarto frio do castelo negro.

Quando voltaram à Pedra do Dragão após completar sua missão, com o juramento de Lorde Stark, os dois, de cabeça erguida, tentavam controlar o choro. Engolindo as lágrimas e com a voz embargada, relatavam a sua Rainha a conclusão da tarefa.

Rhaenyra deixou de lado a coroa diante da dor dos filhos e se juntou a eles, os três abraçados num forte aperto, com suas lágrimas lavando seus rostos.

Os segundos a dançarem foram a Rainha Vermelha e sua velha e preciosa amiga, a Rainha que Nunca Foi. Duas valentes guerreiras que não fugiram da batalha e lutaram com honra e sangue, enfrentando Vhagar e Sunfyre nos céus.

A brava cavaleira e seu dragão pereceram numa manobra covarde e traiçoeira de seus inimigos. Mas levaram consigo também o dragão do Usurpador e deixaram Aegon com sequelas irreparáveis.

Os terceiros na dança foram o Príncipe Rebelde e o Príncipe Caolho. Numa batalha sangrenta nos céus, Daemon desatou os cintos que o prendiam a cela de Caraxes e empunhando a Irmã Sombria, pulou de um dragão a outro, enquanto gritava o nome do sobrinho e enfiava a espada em seu estômago.

Ambos caíram de seus dragões no mar e Vhagar decapitou o dragão carmesim.

Infelizmente para os negros, somente Daemon e Caraxes pereceram nesta batalha. As chamas do ódio da Rainha dragão só se intensificaram, assim como a dos seus filhos também.

A infame Irmã Sombria foi herdada por sua discípula, a segunda filha de Rhaenyra, Jaenys, assim como o ódio que o tio sentia pelos verdes.

A quarta dança foi a mais sangrenta e catastrófica, levando todo o poder do lado Verde.

Nos céus, acima de Harrendal, Jaenys e Vermithor enfrentaram Aemond e Vhagar, assim como o jovem Daeron e Tessarion.

Antes de partir para a guerra, a princesa se despediu de seu pequeno Lucerys. Com lágrimas e jurando vingá-lo, ela arrumou todos os pertences do príncipe em seu quarto e organizou os brinquedos que ela mesma havia presenteado a ele em sua infância.

A Princesa Jaenys lutou bravamente, Vermithor numa fúria descontrolada refletindo sua montadora, atacou a Rainha Azul e a Velha Conquistadora brutalmente.

Ainda montando seu dragão, o Príncipe Daeron teve a cabeça decapitada pela Irmã Sombria. Tessarion, que sentiu a dor de perder seu amigo, não durou muito diante da fúria de bronze.

Vhagar a acompanhou logo em seguida. Com a idade avançada e cansada, ela também não conseguiu resistir ao inimigo e pereceu, quase matando seu montador no processo.

Já em terra firme, o Príncipe Caolho rastejava no chão, tentando se levantar. Logo atrás dele seu sobrinha cambaleava e avançava em sua direção.

Com pouco golpes trocados, ele desabou sob suas pernas e ficou diante da sanguinária Jaenys, empunhando a espada negra e atravessando seu olho restante.

Naquela noite os verdes perderam metade de seu exército e os dragões que lhes restavam, junto dos únicos herdeiros Hightower.

Quando Rhaenyra chegou a Harrendal depois de voar desesperadamente, ela pode encontrar sua amada filha em seus últimos suspiros.

Com a boca e os olhos jorrando sangue, Jaenys se engasgava com a líquido vermelho e ferroso, com seus olhos fixos nos da mãe, enquanto a mulher embalava o corpo da sua menina que esfriava nos braços e implorava para que não levassem seu bebê embora.

Com sua última chama de vida, a princesa sussurrou com uma voz débil.

— Perdão minha Rainha.

E fechou seus olhos.

A última daquela dança pereceu nos braços da mãe, com os gritos de dor da mulher tomando o lugar.

A quinta e última dança levou os dois últimos pedaços de Rhaenyra.

Lutando contra a Triarquia, Jacaerys e seu dragão Vermax morreram. A jovem fera sendo atingida sem a chance de se esquivar e derrubando seu montador no mar, que ao se segurar em madeiras para não afundar, foi recebido por uma chuva de flechas dos inimigos.

A Rainha dos negros perdeu ali seu herdeiro e primogênito.

Poucos momentos após receber a notícia, a multidão enraivecida de pebleus atacou o fosso, que desabou com os dragões lutando para fugir.

O caçula e último príncipe, Joffrey, montou o dragão de sua mãe numa tentativa desesperada de ir salvar o seu. Os dragões não aceitam serem montados por aqueles que não forem seus escolhidos e tentando se desvencilhar do príncipe, ela o derrubou do alto dos céus.

Joffrey não morreu na queda, mas quebrou vários ossos de seu corpo no processo e viveu para sentir a dor de ser desmembrado pela multidão querendo as peças valiosas que ele vestia.

Depois disso, a dança enfim acabou.

Com a chegada do Norte, Rhaenyra sentou no Trono de Ferro e se tornou a Rainha. Cregan Stark garantiu que isso acontecesse, assim como garantiu que todo Hightower e verde fosse decapitado por traição.

O Lobo não sentiu alívio de sua dor ao vê-los sendo mortos. Seu coração jamais voltou a ser como antes, depois de perder a pessoa que amava, a jovem Princesa que ele havia conhecido no Norte.

Alicent Hightower não esbanjou reação quando os soldados a arrastaram para a guilhotina. Ela estava vazia, sua alma morreu quando sua última criança, sua filha Helaena, se jogou do alto da Torre para a morte. A Rainha verde encontrou seu fim de forma rápida e indolor, diferente dos outros.

Rhaenyra Targaryen enfim estava sentada no trono, mas naquele salão frio suas lágrimas e lamentos enchiam o ar. Do que adiantava ser rainha, do que adiantava ter aquela coroa se ela havia válido a vida de suas amadas crianças.

Ela venceu, mas estava completamente sozinha. Lamentando no Trono de Ferro, com quatro jovens fantasmas abraçando o frágil corpo da mãe.

A Dança dos Dragões | HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora