As primeiras luzes da manhã penetravam pela janela do quarto de Helena, banhando tudo com uma luz dourada. Ela se levantou lentamente, sentindo o peso das expectativas sobre seus ombros. Hoje, mais do que nunca, ela ansiava por um momento de liberdade. Vestiu um simples vestido de linho, preferindo a simplicidade em vez das vestes luxuosas que sua mãe sempre escolhia para ela. Com um suspiro profundo, ela se dirigiu ao pátio do castelo.
O som dos cascos dos cavalos e o murmúrio dos criados preparando o vilarejo para a chegada de uma visitante importante ressoavam pelo ar. Helena tinha ouvido rumores sobre a chegada de uma mulher estrangeira, uma curandeira que trazia consigo a fama de poderes mágicos. A curiosidade a levou para fora dos portões, em direção à praça do vilarejo.
Ao chegar, viu uma pequena multidão reunida ao redor de uma figura envolta em um manto escuro. A mulher levantou o capuz, revelando um rosto jovem, mas marcado por uma sabedoria profunda. Seus olhos encontraram os de Helena, e por um momento, o mundo ao seu redor pareceu parar.
"Meu nome é Ivy", disse a mulher, sua voz suave, mas carregada de um poder inegável. "Vim para trazer cura e ajudar aqueles que necessitam."
Helena sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Havia algo na presença de Ivy que a atraía de forma irresistível. Sem hesitar, ela se aproximou, movida por uma força que não compreendia completamente.
"Sou Helena", disse ela, sentindo seu coração bater mais rápido. "Bem-vinda ao nosso vilarejo."
Nos dias que se seguiram, Helena e Ivy passaram mais tempo juntas. A cada encontro, a ligação entre elas se fortalecia, e Helena descobria mais sobre o mundo além dos muros do castelo. Ivy, por sua vez, via em Helena uma luz que a atraía, uma pureza que ela queria proteger.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Encanto das Sombras
FantasyNo crepúsculo de uma era, onde as sombras do medieval começavam a se dissipar diante das primeiras luzes da modernidade, um amor proibido floresceu em terras cercadas por mistério e poder. Em um vilarejo esquecido pelo tempo, escondido entre montanh...