Prólogo

12 7 24
                                    


O céu escurecia sobre o reino de Eldoria, enquanto uma tempestade se formava no horizonte. Raios rasgavam o firmamento, iluminando as torres do castelo e as vastas florestas que o cercavam. Dentro dessas muralhas, a jovem princesa Helena olhava pela janela de seus aposentos, perdida em pensamentos sobre um mundo além dos limites de sua prisão dourada.

Helena, com seus cabelos castanhos ondulando suavemente sobre seus ombros e olhos verdes cheios de determinação, sabia desde cedo que seu destino era controlar o reino através de alianças políticas, decisões tomadas por seu pai. Desde a morte de sua mãe, seu pai se tornara ainda mais rígido e distante, obcecado em garantir a segurança do reino a qualquer custo. O casamento arranjado com Lorde Faramond era apenas o mais recente de seus planos.

Faramond, um homem de meia-idade com cabelos escuros e olhos frios, era conhecido por sua ambição e crueldade. Helena sentia um arrepio sempre que pensava nele, mas não era apenas medo que a dominava – era também a necessidade de encontrar um caminho para a liberdade. E foi essa necessidade que a levou, na manhã seguinte, às margens da floresta.

Enquanto caminhava pelo bosque, Helena encontrou Ivy, uma curandeira de uma terra distante chamada Avalon. Ivy, com seus cabelos negros e olhos âmbar, exalava uma aura de mistério e poder. Sua pele bronzeada e figura atlética contrastavam com a delicadeza de Helena, mas foi a empatia nos olhos de Ivy que conquistou a princesa.

A ligação entre as duas foi instantânea, como se seus destinos estivessem entrelaçados desde sempre. Ivy, refugiada em Eldoria após a destruição de sua aldeia, carregava consigo a sabedoria antiga e a magia de Avalon, uma magia que Helena nunca conhecera, mas que despertava algo profundo dentro dela.

Dias se transformaram em semanas enquanto Helena e Ivy passavam cada vez mais tempo juntas. Ivy ensinou a Helena sobre as ervas e a magia, e Helena mostrou a Ivy os segredos do castelo e as histórias de sua infância. Em cada momento compartilhado, o amor entre elas crescia, transformando-se em uma força inquebrantável.

No entanto, seu segredo não podia ser mantido para sempre. O pai de Helena logo descobriu suas escapadas e, enfurecido, enviou seus cavaleiros para capturá-las. Em uma noite de tempestade, enquanto os trovões rugiam e os relâmpagos iluminavam a floresta, os cavaleiros finalmente as encontraram.

Arrastadas para fora do esconderijo, cercadas pelos homens de Lorde Faramond, Helena e Ivy enfrentaram um momento de desespero. Faramond, com um sorriso cruel, acreditava ter vencido. Mas foi então, no ápice do desespero, que algo extraordinário aconteceu.

Helena sentiu uma energia desconhecida despertar dentro dela. Uma luz intensa emanou de seu corpo, cegando os cavaleiros e afastando-os com uma força irresistível. Ivy, mesmo contida, olhou para Helena com espanto e reconhecimento.

"Essa é a magia de Avalon," sussurrou Ivy. "Eu pensei que estava perdida para sempre."

Os cavaleiros, aterrorizados, recuaram. Faramond, derrotado pela força inesperada, retirou-se com seus homens, prometendo vingança. Mas Helena e Ivy sabiam que haviam conquistado uma vitória importante. O poder dentro de Helena, despertado pelo amor e pelo desespero, era agora uma arma poderosa contra aqueles que buscavam controlá-las.

Com o sol nascendo no horizonte e a tempestade finalmente se dissipando, Helena e Ivy se prepararam para partir em busca de um novo começo. Unidos pelo amor e pelo poder recém-descoberto, estavam prontas para enfrentar qualquer desafio.

Enquanto se afastavam do vilarejo, Helena olhou para Ivy, sentindo-se mais forte do que nunca. "Vamos construir nosso próprio destino," disse ela.

E assim, começou a jornada de Helena e Ivy – uma jornada de amor, magia e liberdade. As páginas de seu destino estavam prestes a serem escritas, e elas estavam determinadas a fazer cada palavra valer a pena.

O Encanto das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora