004. Medusa

84 5 21
                                    

"Jim me mostrou que amá-lo, nunca seria suficiente."

Ultraviolencia - Lana Del Rey

________________________________________

Elektra arrumou sua mochila bem rápido, colocando só o necessário. Duas mudas de roupas, uma escova de dente, uma faca de bronze celestial, sua luneta portátil, cem dólares e alguns dracmas de ouro. Colocou também um cantil de néctar e um saco de ambrosia que Quíron deu para ela, Percy e Annabeth.

Annabeth carregava seu boné mágico dos Yankees, que ganhou de sua mãe em seu décimo segundo aniversário. Ela levou um livro sobre a famosa arquitetura clássica, escrito em grego antigo. A mesma praticamente não olhou para Elektra e muito menos falou com ela.

Grover estava com pés falsos e calças para se passar por humano. Usava uma touca verde, porque, quando chovia seu cabelo encaracolado se achatava, deixando aparecer as pontas dos chifres. Sua mochila alaranjada, estava cheia de de sucata de metal e maçãs para o lanche. E em seu bolso um conjunto de flautas de bambu.

Percy carregava só o necessário do necessário. Uma muda de roupa, uma escova de dente, dinheiro, néctar, ambrosia e sua caneta/espada.

Antes de subirem a colina do Acampamento Meio-Sangue, alguns campistas foram se despedir. Henry a abraçou calorosamente, expressando preocupação em sua voz.

- Tome cuidado, viu - disse ele, olhando nos olhos da amiga.

Elektra apenas sorriu de forma confiante.

- Não façam nenhuma merda enquanto eu estiver fora.

- Volte rápido então - disse Naomi, que também se aproximou para abraçá-la.

- Eu vou voltar tão rápido quanto você trocando de ficante.

Naomi riu, acostumada com as provocações da amiga.

- Eu não tenho culpa se você é mulher de uma pessoa só - retrucou, enquanto Henry os interrompeu, tentando manter o tom sério.

- Cala à boca, vocês duas - disse ele, mas não conseguiu conter um sorriso diante da cumplicidade e do carinho entre as amigas.

- Elektra - chamou uma voz atrás dela.

Ao se virar, ela se deparou com Ethan Nakamura, filho de Nemésis, e com os travessos irmãos Connor e Travis Stoll, filhos de Hermes. Eles eram um e dois anos mais velhos que Percy, mas pada Elektra eles ainda eram jovens demais para entender completamente a gravidade da situação.

- Oi - ela sorriu, tentando transmitir confiança.

- A gente só queria dizer tchau antes de você ir - disse Ethan, com os olhos brilhando.

- Você vai voltar, né? - perguntou Travis, com um tom de preocupação em sua voz.

Elektra sentiu um aperto no coração ao ver a preocupação nos olhos deles. Eles sabiam que aquela missão podia ser perigosa, que ela poderia não voltar ou voltar ferida, como Luke.

- Enquanto eu estiver fora, quero que os três treinem muito. E coloquem em prática tudo o que ensinei - ela desviou da pergunta sobre seu retorno, não querendo preocupar ainda mais os meninos - Quero ver se serão capazes de me derrotar.

Os três garotos assentiram, os olhos cheios de determinação. Elektra sentiu um misto de orgulho e tristeza ao vê-los ali, tão jovens. Com um aceno de despedida, ela e os outros campistas subiram a colina.

Conforme Elektra subia, ela se sentia chateada e um nó de raiva se formava em seu peito, por Luke não se despedir. Ela não conseguia entender como ele simplesmente sumiu justamente no dia em que ela ia partir para aquela missão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

THE GREAT WAR - pjoOnde histórias criam vida. Descubra agora