001. O novato

140 21 15
                                    

"Mas amigos não olham para amigos desse jeito
Amigos não olham para amigos desse jeito"

That Way - Tate McRae

________________________________________

Elektra era uma das primeiras à acordar em seu chalé, mas depois da chegada de um novo campista, já estavam todos em movimento. Logo que saiu pela porta foi abordada por sua melhor amiga, Naomi.

- Estão te chamando na sala do meu pai - avisou Naomi.

- Agora? Eu nem tomei café da manhã - resmungou Elektra.

- Sim, tem a ver com o novato - explicou Naomi.

Elektra apenas revirou os olho e seguiu em direção à Casa Grande. Ela já suspeitava do motivo da convocação. Mais um para a grande família do Chalé 11.

- Me chamaram? - perguntou Elektra, assim que bateu à porta.

Ao entrar, deparou-se com Quíron, o diretor Dionísio e um menino loiro, aparentando ter uns 11 ou 12 anos.

- Elektra, poderia providenciar uma beliche para Percy? Vamos instalá-lo no Chalé 11 por enquanto - solicitou Quíron.

Elektra conteve o riso, não porque desrespeitasse Quíron, mas a ideia de uma beliche no Chalé 11 era simplesmente absurda, já que não tinha nem para os que já estavam lá.

- Vou ver o que podemos fazer - respondeu ela.

- Muito obrigada, querida - agradeceu Quíron.

Elektra saiu apressadamente em direção ao refeitório, com fome e irritada por ter que resolver algo antes de saciar seu apetite matinal.

- Então, o que era? - questionou Naomi, sua expressão ansiosa.

Elektra deu um pulo leve de susto antes de responder:

- Misericórdia, Naomi! Sabia que curiosidade matou o gato?

Henry Smith, filho de Apolo, soltou uma gargalhada.

- Relaxa El, que desse mal ela não morre. Mas o que eles queriam?

Com um revirar de olhos, Elektra começou a andar em direção ao refeitório, seguida de perto por seus melhores amigos.

- Quíron pediu para arrumarmos uma beliche para o novato. - Ela riu, como se achasse aquilo surreal - Ele vai ter sorte se tiver um lugar no chão, e não debaixo da cama de alguém.

- Eu achei que seria algo importante - Naomi falou decepcionada.

- Tanaka, você é tão fofoqueira.

- Não me chama de Tanaka, Smith.

- Fica quieta, perdedora.

- Por que não deixam para brigar na Captura da Bandeira?

- Eu vou acabar com a sua raça, loira oxigenada.

- Você sabe que a minha raça é a mesma que a sua, né?

- Vai a merda! - disse Naomi mostrando o dedo do meio e indo para sua mesa.

Henry apenas riu.

- Arco e flecha mais tarde?

- Claro! Vou te humilhar hoje.

- Eu sou filho de Apolo, então é impossível.

Henry e Naomi chegaram no acampamento dois anos depois de Elektra. E mesmo sendo diferentes se tornaram melhores amigos.

THE GREAT WAR - pjoOnde histórias criam vida. Descubra agora