Nos levantamos e fomos devolver as bandejas na cantina, depois seguimos em direção ao local das fotos, mais precisamente o auditório. E para surpresa de ninguém, a fila já estava enorme, por um lado aquilo era bom, mas por outro não, eu detestava perder as aulas do Sr. James, elas eram as melhores do local, sempre divertidas e com muito aprendizado.
Um a um os alunos foram entrando e sendo fotografados, os que usavam óculos saiam coçando os olhos por conta dos flashes em busca da foto perfeita. Lauren tagarelava sobre o quão interessante tinha sido a aula de química e eu só tentava entender como alguém gostava daquela matéria.
- Próximo! - A voz estridente de uma mulher gritou dentro do auditório.
- Finalmente, é a minha vez. - Lauren sorriu dando palminhas e caminhou para dentro do local.
- Nunca entendi por que as garotas gostam tanto de fotos. - Jonas disse e deu um longo suspiro. - Parece até que é um evento super importante na vida delas.
- Tem razão, mamãe ama tirar fotos minhas em momentos de distração. - falei esboçando um sorriso com a lembrança. - Ela diz que o tempo passa muito rápido e que não quer ter poucas lembranças palpáveis minhas.
- Oh, a senhora Evans tem toda razão. - ele disse acenando positivamente. - Sinceramente, eu não sou muito fã de fotos. Mas agradeço muito pela vovó ter tantas fotos dos meus pais, apesar de eu não ter tantas fotos deles, posso imaginar que tipo de pessoas eles deveriam ser.
- Sabe, Jonas, seus pais deveriam ser muito incríveis. - Falei colocando a mão no ombro dele, como uma forma de tentar consolá-lo.
- É, eles deveriam ser.
O silêncio reinou entre nós e os outros estudantes ali presentes, eu não era tão bom com palavras como Lauren, mas eu sabia tentar me virar e dizer coisas boas para o meu amigo, afinal, eles sempre estiveram ali por mim e eu por eles.
Pouco depois, Lauren saiu sorridente da sala e indicou para Jonas entrar e ir para a foto. Longos minutos se passaram até ser a minha vez, e quando enfim entrei, me posicionei no banco e enfim fiz a maldita foto.
- Eu tenho certeza que pisquei. - falei chateado, enquanto caminhava para a sala de história. - Odeio fotos.
- Ah, Jake, não diga isso. - a garota sorriu ao meu lado. - Fotos são boas lembranças.
- Uh-hum. - falei revirando os olhos. - Você diz isso porque é bonita, Lauren.
- É, ele tem razão. - Jonas disse nos olhando com um esboço de sorriso na face. - Vocês dois são bonitos de aparência enquanto eu sou apenas um magrelo deslocado.
- Jonas, todos nós somos magrelos deslocados. - falei o encarando. - Caso contrário, seríamos os populares da escola.
Lauren observou o fino relógio de pulso que tinha ganhado de presente do pai no verão passado, sua boca se abriu em um perfeitos formato de O e virou-se para nós dizendo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão do Caçador • Livro 1 • Contos de Silver Lake
FantasíaQuando você olha a fundo na sua imaginação, o que você vê? Você lembra das histórias contadas? Onde existiam criaturas fascinantes, monstros, elfos, fadas e tudo mais, e que no fim não passavam apenas de histórias para dormir? E se alguém te falasse...