CAPÍTULO 1

12 3 0
                                    


09/06/ XXXX 04:27

Hoje faz um ano desde a morte de minha doce Camélia, Hoje era para ela estar comemorando 14 anos...E aqui estou eu, Em seu túmulo improvisado, Minha irmã sempre disse queria uma foto dela e velas coloridas quando ela morresse...Que colocássemos em frente a sua foto, sua comida preferida e sua bebida preferida: Panqueca Recheada com suco de Manga e um copo de café com chocolate, Era o que ela mais amava.

- Dálila minha querida? - mamãe entra no antigo quarto de Camélia o quarto sagrado, Assim que eu chamo este local, afinal, foi aqui onde construí boa parte das minhas memórias com minha irmã - Já esta tarde, Você já está aqui a quase 4 horas meu amor... - Ela se senta ao me lado e segura a minha mão

-Camélia não gostaria que ficasse pouco tempo com ela...Ela amava escutar sobre o meu dia...- Digo com os olhos completamente encharcados, as lágrimas salgadas que escorriam pelo meu rosto eram a prova viva de como aquilo estava me matando por dentro. - Eu sinto falta dela mamãe....- Entre soluços eu dizia com a voz trêmula, isso é sufocante.

-Dalila...- Mamãe pronunciou meu nome segurando o choro, esta é uma data em que todos nós ficamos em prantos, Até mesmo meu pai, que normalmente não derrama uma lágrima sequer. Ele amava Cecília. Havia fotos por toda casa, tanto dela quanto minhas. Papai diz que somos suas joias preciosas.

Após alguns momentos, O choro sessou, e mamãe me levantou pelos cotovelos, Eu acho incrível como ela é tão linda, e como as cicatrizes em seu rosto a deixavam mais linda ainda! Mamãe tem os cabelos bicolor, Onde seu cabelo cresce ruivo e a sua raiz vai ficando preta com o passarinho do tempo, é estranho a forma em que o seu cabelo cresce, eu nunca entendi isto de forma tão clara!

Seus olhos me levavam os de Camélia, Quando eu a olhava firmemente, eu sentia uma pontada no peito...A todo momento eu me lembrava de como os olhos dela brilhavam quando descobria algo novo, toda vez que ela tomava café com chocolate...

- meu amor...Já faz um ano não é mesmo? -mamãe diz se ajoelhando em frente a foto de Camélia- A mamãe te ama muito, me perdoe por não estar sempre presente, O Maicon a presenteou com uma rosa, era a sua preferida. Eu consegui o cargo de guarda imperial do Norte, Amanhã termos uma celebração, eu espero que você compareça...- Seus olhos por um instante se enchem de lágrimas e sua voz fica trêmula, mas ela engole seco e completa - Eu quero tanto que você veja a mamãe sendo nomeada Guarda imperial . Eu rezo todos os dias para que você esteja bem! Boa noite - mamãe por fim de levanta secando as lágrimas que haviam escorrido pelo seu rosto.

-Mae...A Lia deve estar bem, Ela deve ter renascido como uma garota saudável de verdade, Em uma família não é tão... Problemática - a Última palavra quase não saiu, Mas essa é a verdade.

Os olhos da minha mãe me fitam com um pouco de desgosto e tristeza. Nossa família é um Ducal de porte médio que a 40 anos atrás era coberto por destroços, Onde só tinha miséria e sofrimento. Meus avós maternos e paternos eram viajantes nômades, porém o Vovô Alastror e o Vovô Donomie era "Guerreiros" e as minhas avos eram magas, vovó Ayla podia conjurar água e purificar o solo, mas não podia fazer nada nascer, a Vovó Astrid podia controlar o vento e fazer com que as plantas nascessem, possuindo também o poder de curandeira , ou melhor "Santa" . Então, uma guerra tomou conta de boa parte do Norte, E cidadãos vinham para o "território infértil" Os vovôs, Vendo todo a situação, acabaram se juntando ao imperador para poderem vencer a guerra, e bem...O norte venceu, e como recompensa, Lhes foi dado oficialmente as terras inférteis, sendo dividida em duas partes. Conseguiram o título de Duque e uma alta quantia em dinheiro! Além de estamos diretamente associados a família imperial, Os "cães" mais leias do império...está é a história que o papai e a mamãe contam, e bem, eu acredito nela.

Tempo&CaféOnde histórias criam vida. Descubra agora