Dia 3/7 da Steter Week!
Essa é a segunda história do dia, e o prompt de hoje é: Lobisomens São Conhecidos.
Não é meu tema favorito, mas eu fiz o que pude :)
________________
"Ela me recolheu do chão coberto de espinhos
Com picadas de mil serpentes, imobilizado pelas espirais
Não deu ouvidos para esses bastardos e suas maldições
Com um olhar me convenceu a pegar e partir"Torna a Casa - Måneskin
Stiles não gritou quando alguém subitamente invadiu sua loja, claro que não. Ele era um spark muito bem sintonizado com a natureza para ser surpreendido com facilidade. Okay, talvez ele tenha se assustado um pouco, e talvez tenha dado um gritinho. Mas ninguém estava ali para ver. Ninguém exceto o homem que agora cambaleava em direção a uma pilha de vasos de flor e desmaiava sobre ela, coberto de sangue, um estranho fluído preto e, agora, terra e folhas.
Armado da primeira coisa que conseguiu encontrar, sua pequena pá de jardinagem, Stiles se aproximou com cuidado, medindo os passos até o homem caído. Ele parecia terrível coberto de cortes e escoriações, as roupas sujas e rasgadas, e, observando de perto, pôde notar que a substância preta que compunha sua sujeira vazava diretamente de dentro das feridas abertas. Stiles torceu o nariz para o cheiro de morte que o homem exalava, bufando com sua própria má sorte. Era um maldito bairro comercial e esse cara decidia morrer justo na sua loja recém-inaugurada?
Um passo mais perto, o jovem spark estendeu a mão, hesitante, para então cutucar com a ponta da pá a barriga do sujeito. Ele gritou e tropeçou para trás quando o desconhecido abriu os olhos e rosnou, presas e um brilho azul sobrenatural denunciando seu status de lobisomem.
Encolhendo-se contra o balcão, Stiles assistiu o lobo rosnar mais uma vez antes de seus olhos se revirarem nas orbitas, caindo inconsciente sobre os inocentes vasos de flor. Desta vez, quando cutucado com a pá, ele não expressou qualquer reação, apenas continuou sangrando e respirando com dificuldade.
Stiles não era um especialista em lobisomens, mas podia dizer com certeza que este havia sido envenenado, ferido e deixado para morrer. Talvez tenha fugido e se escondido em sua floricultura, um refúgio seguro de seu agressor.
Segurando a pá contra o peito, Stiles ponderou suas opções: ele podia chamar a polícia e deixar que as autoridades resolvessem o problema. Podia deixar o homem morrer, e então chamar a polícia. Mas e se ele fosse alguém importante? Talvez um membro de alguma máfia de lobos? Ele se vestia muito bem para alguém comum. Ele também poderia ser um membro do pack local. Stiles não queria arranjar problemas com o pack dominante da cidade onde acabou de se mudar. Nem com a máfia.
Bem, ele tinha alguma magia de cura e um ótimo estoque de ervas medicinais, que ele mesmo cultivava e vendia. Ele sabia como tratar de lobos de um modo geral, e não podia simplesmente assistir o cara morrer aos seus pés.
Largando a pá, Stiles correu até seu estoque, revirando gavetas e reunindo potes. Ele amassou ervas e moeu pós, misturou tudo e infundiu com mágica, e transformando a receita em pasta, espalhou sobre as feridas maiores, as que vazavam veneno, até que estivessem limpas. Com uma toalha úmida, limpou a pele sangrenta, e pegando uma tesoura do balcão cortou para fora do corpo o tecido destruído de sua camisa e tratou dos cortes menores.
Sendo um lobisomem, ele já deveria estar se curando, Stiles pensou enquanto enxugava o suor da testa, mas nada acontecia, a pele continuava ferida e aberta. O sangue, ao menos, parou de escorrer em abundância, então ele julgou seguro enfaixar tudo depois de aplicar mais algumas ervas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade de Escolha | Steter
Fiksi PenggemarStiles deveria chamar a polícia? Deixar o homem estranho morrer? O problema então não seria mais dele. No entanto, ele poderia curar o lobisomem ferido que havia invadido sua loja, não importando o significado de seus sobrenaturais olhos azuis.