Extra 1

91 6 3
                                    

Quatro anos se passaram e Miles, o melhor Spider, andava e corria até demais. Notm e Tsu'tey perceberam que o garoto desde muito cedo adorava escalar e se pendurar nas coisas então o apelido pegou.

Mesmo que Spider soubesse que tinha pais diferente isso não parecia incomodá-lo muito pelo contrário fazia com que tivesse mais curiosidade sobre o mundo fora das portas de Hell's Gate.

Spider - Tsu'tey chamou - venha comer.

O pequenos desceu da cadeira que estava para ir de encontro com o na'vi, que estava sentado do lado do corpo humano de Norm.

O que é hoje? - se sentou.

Carne de Yak, seu favorito - Norm disse feliz comendo - Sempul caçou para nós.

Sério?? - o pequeno tinha olhos de admiração para o na'vi - posso ir junto da próxima vez?

Tsu'tey olhou para Norm e depois para Spider, já faziam alguns dias que o mesmo pedia para sair mas a máscara ficava um pouco frouxa em seu rosto.

Quando crescer - Tsu'tey disse mas isso só fez o pequeno fechar o rosto.

Por que não agora? - falou bravo - meus irmãos vivem lá fora, por que não posso?

Spider, já explicamos, o ar... - Spider interrompeu Norm.

Tóxico, eu sei, mas eu caibo na máscara - disse começando a ficar triste.

Filhote, entenda, a máscara não fica firme em vc ainda, se esperar mais um pouco... - Tsu'tey disse mas Spider ficou bravo.

EU NÃO QUERO ESPERAR, EU QUERO SAIR - gritou e saiu da mesa.

Norm suspirou, não era a primeira vez que isso acontecia.

Isso está ficando frequente - Tsu'tey disse - por que ele não entende?

Por ele é determinado - Norm disse - não importa o quanto eu fale ou vc, nada vai mudar o fato dele querer explorar o mundo lá fora.

Ele teimoso - Tsu'tey suspira.

Tal pai, tal filho - Norm ri.

Tsu'tey rosnou mas depois revirou os olhos. Os dois acharam melhor deixar ele esfriar a cabeça, mas depois de um tempo Norm foi até o quarto do menino, batendo na porta. Ninguém atendeu então entrou, vendo o coberto cobrir a parte de baixo da cama, onde sabia que seu filho se escondia.

Spider? - chamou - posso conversar?

Não houve uma resposta, então Norm se sentou e encostou as costas na cama de metal.

Olha, eu sei que vc quer sair e conhecer esse mundo - disse calmamente - mas por favor, por favor entenda, a máscara não está firme em seu rosto ainda e se ela cair isso pode matar vc. 

Norm não teve uma resposta mas ouvia a respiração do garoto embaixo da cama.

Vc que ir caçar com seu pai e seus irmãos, eu entendo, quando se tem um corpo humano vc se sente... vulnerável - disse olhando para baixo - só espere mais um pouco está bem, só o suficiente para máscara ficar firme.

O voz suplicante de Norm fez o pequeno Spider se sentir culpado por ter gritado com ele e seu sempul, saiu do esconderijo e foi abraçar seu pai.

Desculpa ter gritado - pediu. Tá tudo bem - falou retribuindo o abraço - mas vc tem que se desculpar com sempul também.

Juntos e DistantesOnde histórias criam vida. Descubra agora