O trope “enemies to lovers” é muito popular na literatura, onde personagens que começam como inimigos acabam se apaixonando. Muitos best-sellers de romance utilizam essa fórmula, e a demanda por esses títulos é alta tanto no wattpad quanto na Amazon. A popularidade desse trope se deve à sua capacidade de criar tensão e desenvolvimento de personagens, resultando em histórias envolventes e emocionantes.
Então, vamos conhecer uns temas ótimos para desenvolver no seu livro?
Dois CEOs, Rivais nos Negócios: Os personagens principais brigam constantemente por participação de mercado, mas percebem que suas discussões acaloradas escondem atração mútua. O que acontece quando eles precisam cooperar em um projeto conjunto?Vizinhos em conflitos: Eles discutem sobre tudo, desde limites de propriedade até música alta, mas um desastre natural os força a depender um do outro. Será que o amor florescerá em meio ao caos?
Inimigos em um grupo de escritores: Ambos acham que as críticas literárias do outro são alfinetadas. O que acontece quando são designados para escrever um post colaborativo?
Romance histórico entre dois reinos: Um príncipe e uma princesa de lados opostos de uma guerra brutal se veem presos em um quarto durante uma trégua. Será que encontrarão um terreno comum?
Rivais da escola/faculdade precisam trabalhar juntos: Forçados a trabalhar juntos em um projeto, eles aprendem coisas importantes sobre a vida, o amor e um ao outro.
Dilema do agente duplo: Dois personagens, um agente e outro espião, precisam fingir estar em um relacionamento para salvar suas vidas. Mas onde termina a farsa e começam os sentimentos reais?
Um encontro falso: Eles não se suportam no trabalho, mas um encontro falso se transforma em algo mais enquanto passam a noite rindo e dançando.
De relação tóxica a doce: Eles eram inimigos em vidas passadas, mas algo aconteceu para mudar seu relacionamento. O que foi e como eles superaram as mágoas?
De inimigos a amantes na faculdade: Dois rivais do ensino médio se tornam colegas de quarto na faculdade. Acompanhe a evolução de seu relacionamento e o florescer do romance.
Batalha entre donos de restaurante: Ambos acham que a comida do outro está errada, mas um festival conjunto os obriga a trabalhar juntos. Será que podem cozinhar um amor?
Apaixonando-se pelo irmão do inimigo: O que acontece quando um personagem se apaixona pelo irmão do inimigo? A lealdade familiar ou o amor prevalecerá?
Inimigos no trabalho: Eles discutem sobre tudo no trabalho, mas precisam colaborar em um projeto. As faíscas voam de várias maneiras!
A viagem com um colega de trabalho odiado: A proximidade forçada em uma viagem de negócios de carro revela que eles são mais parecidos do que imaginavam.
Dois artistas rivais: Rivais na arte, mas precisam criar uma obra-prima em conjunto. Será que conseguem pintar um quadro de amor?
Ei frutinha, siga nosso canal do whatsapp, pois as dicas são bem mais completas lá!
https://whatsapp.com/channel/0029VaQRCq7AojZ1OSCdx312
ADM: finiks_hoon
VOCÊ ESTÁ LENDO
𖹭 ︵Dicas de escrita
Non-Fiction|🍇| Olá querido escritor, se você entrou nesse livro, boas vindas ao Fruits and Books! Você já teve aquela dúvida que ninguém nunca soube responder ou já passou por um bloqueio criativo que não soube responder? Aqui você irá encontrar a solução...