Todoroki shoto — O apresentando para a família.
[Nome] e Todoroki caminhavam calmamente pela saída da escola, conversando sobre assuntos diversos. Em quanto desciam a escadaria, [Nome] mudou o percurso do assunto.
— Ah, e você está nervoso? — Perguntou.
O meio a meio, fez cara de confusão por um momento. — O que? Nervoso? — Respondeu-a com outra pergunta. [Nome] soltou uma risadinha nasal.
— Tudo bem... vamos recaptular: Hoje, você vai almoçar lá em casa. Mas, meus pais não sabem que estamos namorando, e eu disse que você era um amigo... sabe, para fazer uma surpresa! — Relembrou, gesticulando com as mãos, em quanto sorria animadamente.
O garoto assentiu, sorrindo levemente. — Ah, é verdade. — Sorriu minimamente. — Mas... respondendo a sua pergunta, não estou tanto assim. Você nunca falou mal do seu pai ou da sua mãe, então acredito eu que não vá ser difícil ou constrangedor. — Confessou, dando de ombros.
Não demorou muito para finalmente chegarem a casa de [Nome], onde foram recebidos de braços abertos pela mãe da jovem com um sorriso doce no rosto.
— Minha filha, como foi a aula? — A mãe pergunta, removendo a mochila das costas da mais nova.
— Bem... como sempre. Ah! Mãe! — A garota deu um passo para trás, chegando ao lado de Shoto. — Esse aqui é o Todoroki! O amigo que eu comentei que vinha almoçar aqui. — Fala, com um sorriso divertido no rosto.
O bicolor assentiu positivamente com a cabeça como de costume, e sorriu levemente para a mulher a sua frente. [Nome] olhou algumas vezes de Todoroki para a sua mãe por um curto momento, sem querer perder a reação dos dois.
Não demorou muito tempo para a mais velha os convidar para entrarem. Quando o casal já estava terminando de colocar os sapatos da rua, o pai de [Nome] apareceu, sorrindo.
— Vejo que trouxe um amigo... qual seu nome, jovem? — Questionou educadamente, se aproximando de Todoroki, que já havia trocado os calçados, e olhava para o pai de sua namorada.
Nome encarou o pai, novamente curiosa com a interação dos dois. Era interessante guardar isso e memorizar bem cada detalhe, para um dia, quem sabe, poderem contar sobre como seus pais conheceram Shoto.
— Shoto Todoroki. — Respondeu sem rodeios, antes de dar um pequeno sorriso ao maior.
⏳
Em alguns poucos minutos de espera, o almoço estava pronto e todos se sentaram juntos a mesa, servindo-se da deliciosa comida da mãe de [Nome], que tinha um talento único na cozinha, o qual nome apreciava profundamente.
Eles agradeceram pela comida, e [Nome] finalmente pode saborear o alimento feito com tanto carinho pela matriarca, que logo recebeu elogios de todos.
A garota deu algumas garfadas no prato, olhando para seus pais, e depois para Todoroki algumas vezes, esperando seu corpo dizer "É a hora".
Por mais que [Nome] soubesse que seus pais eram muito compreensíveis, ainda tinha aquele embrulho no estômago toda vez que lembrava. E... bem, falar sobre namoro para seus pais muitas vezes pode ser vergonhoso, mas nome os amava o bastante... mas o amor não empedia a garota de sentir um nó na garganta.
A jovem repassou algumas vezes o que falaria para seus pais mentalmente, encarando o a comida no prato sem piscar, e sua mãe perguntava se estava tudo bem, e a menina apenas ria sem graça e dizia que estava tudo bem.
Quando o almoço estava quase no fim, [Nome] suspirou fundo com os olhos fechados, e chamou pelos pais. — Mamãe, papai. — O casal olhou para filha, murmurando um "hm?" e um sim.
— Bem... tenho algo para contar pra vocês... — Confessou, um pouco sem jeito.
— Ah, que você e o Todoroki estão juntos? — O pai a interrompeu.
[Nome] arregalou os olhos, claramente surpresa, e o mesmo de Todoroki, mas não teve tanto ênfase assim em sua expressão, mas ainda estava confuso. — Como? — Os dois perguntaram em unissôno. O pai da garota riu.
— Vocês não sabem disfarçar.. — A mãe alertou, rindo junto com o marido.
A garota e o meio a meio se olharam, ainda sem entender, antes de se virarem para os mas velhos, tombando a cabeça levemente para o lado em sinal de confusão.
— Bem... — O pai coçou a garganta, ainda sorrindo animadamente para os dois. — A sua mãe contou que vocês chegaram de mãos dadas... e você limpou o cantinho da boca do Todoroki. — A mãe concordou. — E ele ainda arrastou a cadeira para você se sentar, [Nome]... — Acrecentou.
O casal mais jovem se entre olhou, antes de sorrirem envergonhados um para o outro, sentindo as bochechas rosarem com os comentários dos pais.
[Nome] riu logo em seguida. — Eh... eu queria fazer uma surpresa pra vocês... mas foram vocês quem nos surpreenderam! — Confessou.
— Ah... agora que eu fui perceber... estamos com as alianças. — O bicolor riu junto a ti, entrelaçando as suas mãos, e exibindo o par de alianças de ouro carissímas que havia comprado com o cartão do pai.
No final, a família se divertiu.
Foi um dia tão bom. Principalmente para o bicolor, que sentiu um pouquinho do sabor de ter uma família tão unida como a de [Nome].
VOCÊ ESTÁ LENDO
One shots - BNHA.
FanfictionMergulhe fundo entre parágrafos e letras os quais estimulam sua imaginação de maneira intensa.