**capítulo 4**
Soluço acordou com o sol ainda tímido no horizonte, a luz fraca se infiltrando pelas frestas da janela do seu quarto. Ele se espreguiçou lentamente, sentindo o peso da tristeza e do nervosismo no peito. Levantou-se a contragosto, arrastando-se para se arrumar. Sabia que aquele seria um dia difícil: o início do treinamento de dragões.
Desceu as escadas silenciosamente, encontrando a casa vazia. Seu pai já devia estar viajando procurando o ninho. Após um rápido café da manhã, Soluço saiu de casa, caminhando em direção à arena de treinamento com o coração pesado. Ele não conseguia afastar o pensamento de que estava destinado a falhar.
Quando chegou a arena de treinamento, viu os outros adolescentes já reunidos. Melequento, os gêmeos Cabeça Dura e Cabeça Quente, Astrid e Perna de Peixe estavam conversando animadamente.
Gobber: “Bem-vindo ao Treinamento de Dragões!”
Astrid assente para si mesma. “Não tem volta.”
Cabeça dura: “Espero sofrer algumas queimaduras sérias!”
Cabeça quente: “Espero que me machuquem um pouco, como no meu ombro ou na parte inferior das costas.”
Astrid: “Sim, só é divertido se você ficar com uma cicatriz.
Soluço: “É, brincadeira, né? Dor. Adorei.”
Cabeça dura: “Oh, ótimo. Quem o deixou entrar?” disse sarcástico
“Vamos começar! O recruta que fizer melhor ganhará a honra de matar seu primeiro dragão na frente de toda a vila.” bocão disse, tirando a atenção dos adolescentes de soluço
Melequento: "Soluço já matou um Fúria da Noite, então, isso o desqualifica ou...?"
Cabeça dura: “Posso ser transferido para a classe com os vikings legais?”
Bocão coloca o braço em volta de Soluço. “Não se preocupe. Você é pequeno e fraco. Isso fará de você um alvo menor! Eles vão te ver como doente ou louco e vão atrás dos adolescentes mais vikings.”
Bocão: “Atrás dessas portas estão apenas algumas das muitas espécies que você aprenderá a lutar! O Nadder Mortal!”
Pernas de Peixe: “Velocidade: oito; Armadura: dezesseis.”
Bocão: “O horrível ziperarrepiante”
Pernas de peixe: "Mais onze de furtividades vezes dois.
Bocão: “O Pesadelo Monstruoso!”
Pernas de Peixe: “Poder de fogo: quinze.”
Bocão : “O Terror terrível!”
Perna de Peixe: “Ataque: oito; Veneno: doze!”
Bocão: “VOCÊ PODE PARAR COM ISSO?! E... o Gronckle!”
Perna de peixe se inclina para mais perto de Soluço, sussurrando pelo canto da boca. “Força da mandíbula: oito.”
Soluço assente, interessado, mas Perna de Peixe já está desviando o olhar.
A essa altura, os adolescentes já notaram a mão de Gobber na alavanca.
Melequento começa a entrar em pânico. “Whoa, whoa, espera! Você não vai nos ensinar primeiro?!”
"Eu acredito, que vc só se aprende na prática" bocão disse orgulhoso.
O Gronkle irrompe livre dos portões, pequenas asas batendo para sustentar seu corpo. O dragão começa a engolir pedras, que estavam do lado do portão que ele acabou de sair, usando-as imediatamente para atirar pedras flamejantes e derretidas nos adolescentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Different Story {~Httyd~}
FantasySoluço sabia que era odiado, tá bom, odiado era uma palavra muito forte, mas a maioria dos vikings tinha rancor dele, com razão, pensava ele. Mas isso era so por que ele queria se encaixar, e acabava não dando certo. "Vou provar pra todos eu não so...