**Capítulo 5**Bocão: “Certo. Onde Astrid errou no ringue hoje?”
Astrid: “Eu cronometrei mal meu mergulho mortal. Foi desleixado. Atrapalhou meu salto mortal reverso.”
Cabeça quente: “Sim, nós notamos.”
Melequento: “Não, não, você foi ótima. Isso foi tão ‘Astrid’.”
Bocão: “Ela está certa, vocês têm que ser duros consigo mesmos.”
Soluço entra no salão, encharcado pela chuva lá fora, mas sem nenhum ferimento ou fumaça de fogo de dragão.
Bocão: “Onde Soluço errou?”
Cabeça quente: “Uh, ele apareceu?”
Cabeça dura: “Ele não foi comido.”
Astrid: “Ele nunca está onde deveria estar.”
Bocão: “Obrigada, Astrid. Você precisa viver e respirar essa coisa.”
Ele deixa cair um livro sobre a mesa.
Bocão: “O Manual do Dragão. Tudo o que sabemos sobre todos os dragões que conhecemos.” Trovões ressoam lá fora, anunciando ainda mais a tempestade. “Nada de ataques hoje à noite. Estudem.”
Cabeça dura: “Espera, você quer dizer, ler?”
Cabeça quente: “Enquanto ainda estamos vivos?”
Melequento: “Por que ler palavras quando você pode simplesmente matar as coisas que as palavras lhe dizem?”
Perna de peixe: “Oh! Eu já li umas sete vezes. Tem esse dragão de água que espirra água fervente no seu rosto. E--E tem esse outro que se enterra por tipo uma semana–”
Cabeça dura: “É, isso parece ótimo. Veja, havia uma chance de eu ler isso…”
Cabeça quente: “...Mas, agora…”
Quando os adolescentes saem, apenas Soluço e Astrid permanecem, com o primeiro se aproximando da mesa.
Soluço: “Então acho que vamos dividir?”
O mais novo Hofferson empurra o livro para longe, sem nem mesmo olhar para o garoto.
Astrid: “Leia.”
Soluço: “Todo meu então. Uau, ok. Então, te vejo, uh…” Porta bate “...amanhã.”
Soluço suspira.
O garoto pega uma vela enquanto o Salão se esvazia e as tochas se apagam, deixando Soluço completamente sozinho na escuridão de um lugar que poderia abrigar todo Berk.
Soluço abre o livro.
Soluço: “Classificações de dragões. Classe de Ataque, Classe de Medo, Classe de Mistério. Tambor Trovejante: Este dragão recluso habita cavernas marinhas e piscinas de maré escuras. Quando assustado, o Tambor Trovejante produz um som concussivo que pode matar um homem a curta distância. Extremamente perigoso, mata ao avistar. Timberjack: Esta criatura gigantesca tem asas afiadas que podem cortar árvores adultas. Extremamente perigoso, mata ao avistar. Caldeirão: Jorra água escaldante em sua vítima. Extremamente perigoso. Changewing: Até mesmo dragões recém-nascidos podem borrifar ácido. Mata ao avistar. Gronckle, Zippleback, The Skrill, Boneknapper, Whispering Death. Queima suas vítimas, enterra suas vítimas, sufoca suas vítimas, vira suas vítimas do avesso. Extremamente perigoso, extremamente perigoso, mata ao avistar, mata ao avistar, mata ao avistar…”
Soluço: “Night Fury: Velocidade, desconhecida. Tamanho, desconhecido. A prole profana do relâmpago e da própria morte. Nunca enfrente esse dragão. Sua única chance: Esconda-se e reze para que ele não o encontre.”Soluço começa a pensar. Todos os dragões que ele viu até agora no livro não tinham informações realmente úteis. As únicas informações eram sobre como o dragão poderia te matar e que você tinha que matá-lo à vista. Não havia nada sobre os pontos fracos, onde eles se abrigavam ou o que gostavam de comer. Especialmente o Fúria da Noite, mas ele queria saber por que o Fúria da Noite não o tinha matado. Bom, talvez ele possa descobrir amanhã no treinamento.
Soluço se espreguiça, levanta, fecha o livro e o leva com ele para casa, pensando que talvez em algumas páginas possam ter informações úteis. Afinal de contas, ele só leu superficialmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Different Story {~Httyd~}
FantasySoluço sabia que era odiado, tá bom, odiado era uma palavra muito forte, mas a maioria dos vikings tinha rancor dele, com razão, pensava ele. Mas isso era so por que ele queria se encaixar, e acabava não dando certo. "Vou provar pra todos eu não so...