Introdução

1.4K 175 69
                                    

Com fortes influências das olimpíadas e a minha paixão por tênis, apresento a vocês, Wimbledon!!!

Tags: enemies to lovers, rivalidade feminina, ódio mútuo, torneios, tênis, lesbianismo

Fiquem agora com alguns dos termos relacionados ao tênis que vocês vão ler muito por aqui. E também um pouco do contexto da história para você que não sabe NADA de tênis.

Grand Slam: São os quatro torneios de maior prestígio no tênis: Australian Open, Roland-Garros, Wimbledon e US Open. Mas aqui na história, um Grand Slam é um título dado somente para quem vence o torneio de Wimbledon, onde se classificam somente as 20 primeiras colocadas no ranking mundial, e também quem vence algum dos quatros torneios do circuito. É como a bola de ouro para o jogador de futebol.

As quadras: Existem três tipos de quadras no tênis. A quadra de saibro, a quadra de grama e a dura/rápida.

Fair-Play e Respeito: O fair play no tênis é basicamente uma regra universal. Quando dois ou mais jogadores estão em quadra, devem seguir as regras e jogar limpo. O respeito é quase um lance do esporte, e por isso ao iniciar e finalizar o jogo, os jogadores se cumprimentam. Assim como agradecem os árbitros e o público.

Wimbledon: É o torneio mais prestigiado do tênis, o mais antigo e tradicional. Nele, os jogadores só podem vestir uniformes totalmente brancos e sem patrocínios, é uma regra. Além de esconder as marcas de suor durante as partidas, o branco se destaca do gramado verde. O torneio acontece em Londres.

WTA: Women's Tennis Association. Circuito profissional feminino

ITF: International Tennis Federation, o órgão dirigente do tênis mundial.

WADA: World Anti-Doping Administration. Agência Mundial Antidoping.

Ace: Um saque em que a bola toca a área de serviço, mas o receptor não a toca, sendo ponto do jogador em serviço.

Serviço: No tênis, o serviço ou saque é o lançamento da bola para iniciar um ponto.

Challenge: Quando o jogar solicita uma revisão oficial do local onde a bola caiu depois de um golpe, usando a tecnologia de rastreamento eletrônico de bola

Drop Shot: Golpe no qual o jogador acerta a bola levemente, apenas o suficiente para passar por cima da rede; projetado para surpreender o adversário que está longe da rede.

Default: A desqualificação de um jogador em uma partida pelo árbitro depois que o jogador recebeu quatro avisos de violação de código, geralmente por sua conduta em quadra.

Deuce: Quando a pontuação fica empatada em 40-40 no jogo. Um jogador deve ganhar dois pontos consecutivos de um empate para ganhar o game.

Falta: Um erro no saque por sacar a bola para rede, para fora da área de serviço ou por pisar a linha de fundo de quadra, sendo que o jogador ainda não perde ponto e têm mais um outro saque.

Falta dupla: Dois erros consecutivos de saque que ocasionam a perda do ponto.

Match Point: Indica o final da partida. O jogador que está liderando precisa só de mais um ponto para vencer a partida.

Rally: Após o serviço, uma série de trocas, normalmente 5 ou mais de bola que termina quando um dos jogadores marcam.

Tie-Break: situação em que o set se encontra 6-6 e o jogador que fizer sete pontos com uma diferença de dois para o adversário, vence o set.

Wimbledon Onde histórias criam vida. Descubra agora