Geyse- o encontro na livraria

201 12 0
                                    


Geyse estava na livraria local, navegando pelas prateleiras de romances quando ouviu uma voz suave perguntar:

SN- Com licença, você poderia me ajudar a encontrar um livro específico?

Ela se virou para ver S/N, uma mulher de sorriso encantador e olhos curiosos.

Geyse- Claro! Que livro você está procurando?"

S/N- Eu estou à procura de 'Orgulho e Preconceito'. Parece que não consigo encontrar a seção de clássicos.

Geyse riu levemente.

Geyse- Ah, um clássico! A seção de clássicos fica ali no fundo, perto das janelas. Vou te mostrar.

Enquanto caminhavam até a seção, Geyse notou o brilho nos olhos de S/N. A conversa começou a fluir naturalmente.

Geyse- Você é fã de Jane Austen? (perguntou)

S/N- Sim, adoro o jeito como ela descreve os personagens e as relações, (respondeu S/N) E você? Tem algum autor favorito?

Geyse pensou por um momento antes de responder.

Geyse- Sou mais fã de literatura contemporânea, mas sempre achei os romances clássicos fascinantes. Acho que é a forma como eles conseguem captar a essência das emoções humanas.

Chegando à seção de clássicos, S/N encontrou o livro que procurava e sorriu agradecida.

S/N- Obrigada pela ajuda! Você conhece algum outro livro de Austen que vale a pena?

Geyse pensou por um momento e então disse, com um sorriso travesso

Geyse- Se você gosta de 'Orgulho e Preconceito', deve experimentar 'Emma'. É uma leitura tão divertida e cheia de reviravoltas.

S/N sorriu, empolgada.

S/N- Vou adicionar à minha lista. Que tal a gente tomar um café depois? Poderíamos conversar mais sobre livros.

Geyse- Adoraria! Tem um café aqui perto que serve uma excelente torta de maçã.

Mais tarde, no café, as duas se encontraram para conversar e rir sobre suas leituras favoritas. O tempo passou rapidamente, e antes que percebessem, já era tarde da noite.

S/N- Eu realmente gostei de passar esse tempo com você, Geyse.

Geyse- Eu também. Foi um prazer encontrar alguém com quem posso falar sobre livros e muito mais.

S/N olhou nos olhos de Geyse e, com um toque de timidez, acrescentou

S/N- Quem sabe essa não seja a primeira de muitas tardes como essa?

Geyse sorriu amplamente.

S/N- Eu adoraria.

Com o calor das palavras e o desejo de continuar a conversa, elas se despediram, prometendo se encontrar novamente.

———————

Estou explorando novas ideias de imagines, sendo narradas ou em primeira pessoa, vocês se importam de as histórias não serem todas de futebol?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

imagines 🤍⚽Onde histórias criam vida. Descubra agora