A princípio abordarei um tema delicadamente pessoal que talvez seja àquilo que mais possa nos trazer inseguranças, medos e esperanças, pois é um tema que esta localizado entre dois mundos sobrepostos, convivendo na dualidade entre a harmonia e o conflito.
Sabe... Existe uma jornada de incertezas que se inicia desde a infância até chegarmos vida adulta e durante a nossa própria jornada, pouco nos damos conta disto, contudo, ao acompanhar o mesmo processo do tempo, na jornada de amadurecimento de nossos filhos as coisas começam a fazer mais sentido ...
Por acaso, você tem filhos?...
Se tiver, talvez entenda oque eu quero dizer...
Quem lhe da a garantia de que tudo terminará bem, existem tantas incógnitas para o futuro, que nem faz mais tanto sentido que valha a pena alguma preocupação.
Certa vez disse aos meus filhos, talvez eles não se lembrem, mas foi mais ou menos assim...
O mundo você poderá ter
Se ao mundo quiser pertencer
Entre tanto, tenha cuidado com as más-línguas.
Com a má vontade
Com a crueldade
Com a apatia
E com o desrespeito...
Porém não tenha medo!...
Seja objetivo, capaz e justo
Seja forte, prático e prudente
Seja paciente, atento e adaptável
Seja resiliente, bom e sincero
Seja compreensivo, amigo, saiba reconhecer e valorizar a verdadeira amizade...Sonhe Muito! E lute por seus sonhos!
Pois de minha parte eu farei de tudo para que sejam felizes, porque as suas alegrias serão as minhas alegrias e as suas vitórias serão as minhas vitóriasE o menino sai correndo, com o coração apertado você acena para ele, com um único desejo...
...Volte logo
Toni de GomeS
Muito Antes da Fina Arte da Relojoaria
Disponível na Kindle/Amazon
https://a.co/d/7FijYPd
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS FÁBULAS DA INCERTEZA
ContoSe prepare para mais uma jornada para um continente tão vasto quanto misterioso, um local psíquico improvável, de onde surge o embrião de nossas mais importantes decisões, mas mesmo assim insistimos em ocultar e não admitir sua avassaladora infl...