Cap.3

47 10 0
                                    

Muitas vezes ouvimos a frase"você não sabe o que tem até que perde". É verdade... Nós temos a tendência de levar as coisas como garantidas e apenas vemos o quanto significa para nós quando estamos perto de perder elas. E essa frase em particular... Encaixa bem com as situações relacionadas com a vida e o amor.

Pov Becky

Eu estava sentada nas cadeiras de espera do hospital vendo a interação de uns meninos, estavam empolgados com a recuperação do amigo.Sou tirada do meus pensamentos quando uma enfermeira me chama.

Helen: Senhorita Rebecca. O doutor vai ver você agora. Por favor vá para sala de examinação.

Becky: Certo.(Me levanto sorrindo)

Estava saindo da sala de examinação quando vejo a doutora daquele dia. Ela estava com a expressão séria como sempre, ia passar direto mais paro no meio do caminho.

Becky: Fora sentimentos de responsabilidade e seu dever como doutora, você não sente absolutamente nenhuma empatia pelos familiares dos seus pacientes, não é...?(Falo parando atrás dela)

Freen: Qu...De..Desculpe? Nós...nos conhecemos?(Pergunta com uma mistura de surpresa e confusão)

Becky: Oh não, não mesmo.(Falo animada)

Freen:Então se apresente...(Fala um pouco nervosa)

Becky: Aconteceu de eu notar você está manhã e tenho vontade de perguntar uma coisa pra você. Espero não está perguntando demais você...hmm doutora...(Me aproximo para ler seu nome ela me acompanha com os olhos) Doutora Freen. Hahaha desculpa. É que eu sou míope e esqueci meus óculos hoje.

Ela me olha ainda surpresa e também confusa

Freen: Oh,uh..desculpa. O que você estava dizendo agora mesmo? Eu não estava ouvindo...(Fala envergonhada)

Becky: O meu nome é Becky, faz um tempo que eu queria perguntar uma coisa pra você quando você...(Sou interrompida pelo seu celular apitando)

Freen:Uh...Por favor me dá licença, tenho um caso de emergência que tenho que cuidar (ela fala e vai embora)

Becky: Uh... tá... então tchau. Eu devia ter previsto isso... Esses doutores são todos iguais (fala rindo e dando de ombros).

Pov Freen

Estou analisando alguns raio x do meu paciente.

Freen: Hm.. Ainda não avançou muito. Temos sorte que encontramos a tempo, mas a melhor forma de resolver isto é provavelmente operar.(Falo com a enfermeira que está comigo, Mila o nome dela)

Freen: Vou informar o paciente e logo a família. Então estaremos prontos para preparar a operação.

Mila: Sim, doutora.(Fala saindo da sala, logo entrando Heng outro médico)

Heng: Oh...doutora freen. Seu turno ainda não acabou?

Freen: parece que por enquanto não (respondo sorrindo)

Ela tira um raio-x do envolve e pendura, não consigo evitar de olhar.

Freen: Você tem um caso bastante interessante nas suas mãos.(Falo analizando a imagem )

Heng: Ah... É um caso que acabou de ser transferido pra mim. A paciente é tão jovem...

Freen: Suponho que ela tenha isso desde que nasceu?(Pergunto)

Heng: Sim...mas ela parece cuidar muito bem de si.

Freen: Seria um pouco demais se eu perguntasse para ver a ficha dela?(Pergunto olhando ele)

Ele fica um pouco vermelho, mais logo responde.

Heng: Ah...oh! Não...de modo nenhum! Uma segunda opinião de você seria ótima na verdade(fala envergonhado)

Ele me entrega a ficha de sua paciente, quando abro levo um susto... É aquela garota do corredor(minha mente viaja para o rosto da linda menina)

Freen: Ela... Parece surpreendentemente saudável para alguém com este tipo de condição...(Falo analisando a foto e as informações dela)

Heng: É um pouco difícil pra mim acreditar que ela está sofrendo de uma doença cardíaca (fala rindo)

Freen: É uma pena... alguém tão jovem devia poder sair e aproveitar a vida ao máximo.

Heng: Mas parece que ela só vai passar a vida toda dela dentro e fora de hospitais.

Freen: Mesmo assim... Ela pode ter uma oportunidade  de uma vida normal se ela receber um transplante de coração.

Heng: O nome dela já está na lista de espera, mas...ela não é considerada um caso de alta prioridade... Além disso, encontrar um doador um doador compatível para ela vai ser difícil.(Fala com uma expressão baixa)

Não digo mais nada, e saímos andando pelo hospital.

Inacreditável. A personalidade dela é tão alegre... É esta a atitude... O comportamento de alguém que sabe muito bem que está rastejando cada vez mais perto...da morte?

Pulse (freenbecky)Onde histórias criam vida. Descubra agora