O NOVO COMEÇO

10 0 0
                                    

Capítulo 1: O Novo Começo

Liter estava nervoso. Era seu primeiro dia na nova escola e ele não conhecia ninguém. Com seu cabelo bagunçado e óculos grandes, ele se sentia diferente dos outros alunos. Ao entrar na sala de aula, sentiu os olhares curiosos e sussurros ao seu redor.

“Quem é aquele menino?”, ouviu alguém perguntar.

Liter tentou ignorar e se sentou no fundo da sala, desejando ser invisível. As aulas começaram e ele se concentrou nos livros, tentando não chamar atenção. No intervalo, enquanto todos corriam para o pátio, Liter ficou sozinho, lendo um livro de aventuras.

Foi então que uma menina se aproximou. Ela tinha um sorriso amigável e olhos curiosos.

“Oi, meu nome é Mari. Você é novo aqui, né?”

Liter levantou os olhos, surpreso com a gentileza dela. “Sim, sou Liter.”

Mari sorriu ainda mais. “Posso me sentar com você?”

Liter assentiu, e os dois começaram a conversar. Mari era divertida e fazia perguntas sobre os livros que Liter gostava de ler. Pela primeira vez naquele dia, Liter se sentiu um pouco mais à vontade.

Quando o sinal tocou, Mari o acompanhou de volta à sala de aula. Eles se sentaram juntos, e Liter se sentiu grato por ter encontrado uma amiga.

A professora nova, Rosa, entrou na sala. Ela tinha uma aparência severa e todos os alunos ficaram em silêncio. Em vez de uma apresentação amigável, Rosa começou a falar sobre o Halloween que se aproximava.

“Este ano, no Halloween, os portais se abrirão e monstros sairão deles,” disse Rosa com uma voz sombria. “Vocês devem estar preparados.”

Os alunos ficaram apavorados, trocando olhares nervosos. Liter e Mari se entreolharam, sem saber o que pensar.

Quando a aula finalmente terminou, Liter e Mari saíram juntos, ainda discutindo as palavras assustadoras da professora. Enquanto caminhavam para casa, um carro passou no sinal vermelho e atropelou Liter.

Mari gritou e correu para ajudar. Do carro saiu uma menina chamada Luiza, com lágrimas nos olhos.

“Desculpa! Eu peguei a carteira de motorista da minha tia escondido. Estou no nono ano e estava tentando aprender a dirigir,” explicou Luiza, desesperada.

Mari ajudou a colocar Liter no carro, e Luiza os levou rapidamente para o hospital. Felizmente, Liter não estava gravemente ferido, mas precisaria de alguns dias de repouso.

Enquanto esperavam no hospital, os três começaram a conversar e descobriram que tinham muito em comum. Assim, Liter, Mari e Luiza formaram um trio inseparável de amigos.

Depois de alguns dias de repouso, Liter estava pronto para voltar à escola. Ele estava ansioso para ver Mari e Luiza novamente. Ao chegar, encontrou as duas conversando animadamente no pátio. Quando o viram, correram em sua direção.

“Liter! Como você está?” perguntou Mari, com um brilho de preocupação nos olhos.

“Estou bem, obrigado,” respondeu Liter, sorrindo. Ele percebeu um leve ciúme no olhar de Mari, mas ela não disse nada.

O sinal da escola tocou, e todos se dirigiram ao pátio para uma assembleia. O diretor Cal subiu ao palco para apresentar oficialmente a nova professora, Rosa. Ele fez um discurso sobre sua experiência e pediu que ela falasse um pouco sobre si mesma.

Rosa subiu ao palco com um olhar sério. “Eu gosto de filmes de terror, crianças assustadas e histórias de Halloween,” disse ela, com um sorriso enigmático. “E, como mencionei antes, no Halloween, um portal se abrirá e monstros sairão dele.”

Os alunos ficaram em silêncio, lembrando-se das palavras assustadoras do primeiro dia de aula. Liter, Mari e Luiza trocaram olhares preocupados.

Depois da assembleia, os três amigos se reuniram para discutir o que haviam ouvido. “Precisamos descobrir o que está acontecendo,” disse Mari, determinada.

“Vamos à casa dela e ver o que ela está escondendo,” sugeriu Luiza.

Eles passaram o resto do dia planejando a invasão. Escolheram roupas escuras para não serem vistos facilmente. Luiza preparou alguns reforços, caso algo desse errado. Mari fez uma ligação misteriosa, que nenhum dos amigos conseguiu ouvir. Liter arrumou uma mochila com lanternas e outros suprimentos.

Na noite seguinte, estavam prontos. Com os corações batendo rápido, os três amigos se dirigiram à casa da professora Rosa, determinados a descobrir a verdade.

E assim, o primeiro capítulo termina, com Liter, Mari e Luiza prontos para enfrentar o desconhecido.

LITER O ESTRANHO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora