Dois anos se passaram desde a última vez que Liter e Luiza enfrentaram um grande desafio juntos. Ao longo dos anos, eles uniram novos membros ao seu grupo, que foi nomeado de la-li. Os integrantes eram Liter (André), Luiza (Isabela), Penelope (Débora), Miguel (Xavier) e Ronica (Rayssa).
Num certo dia, Miguel veio correndo até Liter e anunciou que tinha uma nova tecnologia para mostrar. Ele revelou que havia desenvolvido um dispositivo que permitia viajar no tempo, o que os ajudaria a encontrar as pedras mais rapidamente. Todos no grupo se prepararam para a viagem, e assim que a armadura foi criada em torno deles, a experiência começou.
A primeira parada no futuro os levou a uma vila desconhecida. Enquanto exploravam o local, descobriram que estavam em 1988. Ronica reconheceu a vila como o lugar onde sua mãe havia falecido, o que a deixou emocionada. Ao testemunhar a morte de sua mãe mais uma vez, ela se viu confrontada com um dilema do passado e do presente.
As coisas se complicaram quando três pessoas misteriosas do futuro apareceram, revelando ser versões futuras de Ronica, Liter e Luiza. As versões do futuro alertaram o grupo sobre as consequências de suas ações e a urgência de mudar o curso dos eventos. Ronica do futuro tentou convencer seus companheiros de equipe a não repetirem os mesmos erros que ela cometeu.
Enquanto o cenário se desenrolava, o grupo se viu diante de uma escolha crucial. Ronica do futuro plantou uma bomba na vila, ameaçando destruí-la. Luiza do futuro entregou a Ronica do futuro um botão que poderia mudar o destino da vila. No entanto, um acidente provocado por Luiza resultou na explosão da bomba, levando à morte de Ronica do futuro.
A reviravolta na trama deixou Luiza abalada, desejando que as coisas pudessem ser diferentes. A descoberta de uma pedra preciosa dentro de Ronica do futuro trouxe uma esperança renovada para o grupo. Ao retornar ao presente, eles entregaram a pedra a Miguel, ansiosos para descobrir o que o futuro lhes reservava.
Diante da incerteza do que estava por vir, Luiza convocou Liter para uma conversa íntima. Ela queria discutir sobre a vila e o impacto que a descoberta da pedra teria em seu futuro. Com um misto de emoções e suspense pairando sobre eles, os dois amigos se viram diante de um novo desafio, prontos para enfrentar o desconhecido juntos.
A história de Liter, Luiza e seu grupo la-li é marcada por reviravoltas emocionantes, revelações surpreendentes e dilemas morais. Enquanto enfrentam os desafios do tempo e do destino, sua amizade é testada, e eles descobrem que o verdadeiro poder reside na união e na determinação de superar as adversidades. Juntos, eles estão dispostos a enfrentar o que quer que o futuro lhes reserve, sabendo que sua jornada está longe de acabar.