Na noite seguinte, Liter, Mari e Luiza estavam prontos para invadir a casa da professora Rosa. Vestidos com roupas escuras e carregando lanternas, eles se aproximaram da casa com cautela. A casa era antiga e sombria, com janelas empoeiradas e uma porta que rangia ao ser aberta.
“Vamos entrar,” sussurrou Mari, liderando o grupo.
Eles se moveram silenciosamente pela casa, explorando cada cômodo. Finalmente, encontraram uma porta trancada no porão. Luiza, que tinha trazido algumas ferramentas, conseguiu abrir a porta. Dentro, encontraram um quarto secreto decorado com símbolos estranhos e livros antigos de magia.
“Isso é assustador,” disse Liter, olhando ao redor.
De repente, ouviram passos. Rosa estava descendo as escadas. Luiza tentou se esconder, mas Rosa a viu.
“O que vocês estão fazendo aqui?” gritou Rosa, furiosa.
Mari e Liter se esconderam atrás de uma estante, enquanto Luiza tentava explicar. “Nós só estávamos curiosos…”
Rosa não quis ouvir. Ela agarrou Luiza pelo braço e a levou para outro quarto. Enquanto fugia, Luiza encontrou uma menina chamada Penélope, trancada em um quarto pequeno.
“Quem é você?” perguntou Luiza.
“Meu nome é Penélope. Fui adotada por Rosa, mas ela me mantém aqui trancada,” explicou a menina.
Enquanto isso, Liter encontrou um documento antigo em uma gaveta. Ele leu rapidamente e ficou chocado. “Mari, você precisa ver isso.”
Mari se aproximou e leu o documento. “Eu sou filha de Rosa?” disse ela, incrédula.
A revelação deixou Mari furiosa. “Ela mentiu para mim a vida toda!”
Os três amigos, agora acompanhados por Penélope, decidiram confrontar Rosa. Eles se reuniram na sala principal, onde Rosa estava esperando.
“Você mentiu para todos nós,” disse Mari, com raiva.
Rosa olhou para eles com um sorriso sinistro. “Vocês não entendem o que está em jogo.”
Mas antes que Rosa pudesse explicar, os amigos decidiram que precisavam sair dali. Eles correram para fora da casa, prometendo voltar com ajuda.
Enquanto Liter, Mari, Luiza e Penélope corriam para sair da casa, Rosa apareceu na porta, bloqueando a saída. “Mari, você não pode fugir da verdade,” disse Rosa com um tom ameaçador.
Mari parou e olhou para seus amigos com tristeza. “Eu não posso mais enganar vocês. Mesmo sendo meus amigos, eu sabia de tudo desde o começo.” Com essas palavras, ela voltou para dentro da casa.
Luiza e Liter ficaram preocupados e decidiram ir atrás dela. Rosa estava esperando atrás da porta e, assim que eles entraram, ela a fechou com um estrondo. Mari estava ao lado de Rosa, com um olhar determinado.
“Eu sabia de tudo,” confessou Mari. “E agora, vamos acabar com essa história de uma vez por todas.”
Luiza, sem hesitar, avançou em direção a Rosa. As duas lutaram, e Luiza conseguiu derrubar Rosa da escada. Enquanto isso, Liter tentou alcançar Mari, que estava subindo para o segundo andar. No meio da confusão, Mari perdeu o equilíbrio e caiu.
Liter correu para ajudá-la, mas quando olhou para o lugar onde Mari havia caído, ela não estava mais lá. Desesperado, ele procurou por toda parte, mas não havia sinal dela.
De repente, a porta da frente se abriu com um rangido. Um homem misterioso entrou na casa, sua presença imponente e sombria. Ele olhou para Liter e Luiza com olhos penetrantes.
“Quem é você?” perguntou Liter, tentando esconder o medo em sua voz.
O homem deu um passo à frente, sua voz grave ecoando pela sala. “Meu nome é Viktor. Eu sou o guardião dos portais. Vocês se meteram em algo muito maior do que imaginam.”
Assim que o homem misterioso falou, todos ficaram assustados. Mas então ele riu e disse: “É zoeira! Bom, parece que vocês descobriram tudo, né? Eu sou Mike, pai de Mari. Vim aqui para explicar tudo para vocês e levar vocês a um lugar que precisam ver.”
Mike chamou a ambulância e a polícia, explicando que Rosa tinha caído da escada. Rosa foi levada para o hospital, e Mike levou Liter e Luiza para um parque de diversões. O parque estava iluminado com luzes coloridas e tinha um ar mágico.
“Vamos relaxar e conversar sobre tudo isso,” disse Mike, tentando acalmar os jovens.
Enquanto caminhavam pelo parque, Mike pediu a Luiza: “Luiza, será que você pode ir ver o que são aquelas luzes piscando ali?”
Luiza concordou e se afastou, deixando Mike e Liter sozinhos. Mike então mostrou um buraco no chão para Liter. “Olhe lá dentro,” disse ele.
Assim que Liter se inclinou para olhar, Mike o empurrou, fazendo-o cair no buraco. Liter caiu em um quarto escuro, onde três pessoas mascaradas estavam esperando. Eles se apresentaram como o Capitão dos Mascarados, Mascarado R e Mascarado L.
“Quem são vocês?” perguntou Liter, tentando esconder o medo.
“Somos os guardiões dos segredos,” respondeu o Capitão dos Mascarados. “E você, Liter, está prestes a descobrir verdades que nunca imaginou.”
E assim, o segundo capítulo termina, com Liter enfrentando um novo e misterioso desafio, enquanto Luiza e Mike permanecem no parque, e segredos sombrios começam a ser revelados.