primeiros passos em paris

505 75 11
                                    

A Vila Olímpica de Paris era maior do que Olivia havia imaginado. Logo que ela, Paige e Poe passaram pelos portões, um mar de atletas e delegações de todas as partes do mundo tomou conta de sua visão. Bandeiras de diferentes países tremulavam ao vento, e uma energia vibrante pulsava no ar. Paris estava viva, e elas faziam parte desse momento histórico.

— Isso é surreal! — exclamou Poe, olhando ao redor como uma criança em uma loja de doces. — Estamos no coração das Olimpíadas!

— É enorme mesmo — Olivia concordou, ainda um pouco atônita. Ela sempre sonhou com aquele momento, mas agora que estava ali, parecia irreal. Era mais do que apenas uma competição; era um encontro global de talentos, paixões e histórias de vida.

Paige olhou o mapa da Vila que tinha em mãos e apontou para uma área próxima.

— Aqui é o nosso alojamento. Vamos deixar as malas e depois exploramos um pouco. O que acham?

Olivia assentiu, já imaginando as pessoas que encontrariam pelo caminho. Elas caminharam pelos corredores, observando os outros atletas que já estavam instalados. Havia risadas, conversas em diferentes línguas e a visão de jovens carregando seus equipamentos esportivos.

Assim que chegaram ao quarto designado para elas, Poe jogou-se imediatamente na cama.

— Eu vou dormir por uma semana, nem pensem em me acordar! — brincou, cobrindo o rosto com uma almofada.

— Nem pense nisso! — retrucou Paige, puxando a almofada das mãos de Poe. — A gente está na Vila Olímpica! O mundo inteiro gostaria de estar no nosso lugar. Vamos sair e aproveitar um pouco.

— Paige está certa. E também... — Olivia fez uma pausa, ajeitando suas malas no canto do quarto. — Vocês sabem que Anastasia não vai me deixar relaxar por muito tempo. Ela provavelmente já tem uma lista de compromissos e reuniões agendadas.

Poe revirou os olhos.

— Essa mulher precisa de férias. Relaxa, Liv. Mas sabe o que você precisa mesmo? — ela continuou com um sorriso travesso. — Arrumar um namorado.

Olivia riu, mas revirou os olhos.

— Isso é a última coisa na minha cabeça agora, Poe.

— Ah, tá bom... — Poe fez uma careta. — Está nas Olimpíadas, em Paris, e não quer pensar nisso? Duvido muito!

Paige riu e acrescentou:

— Poe tem um ponto. A competição é importante, mas estamos na cidade do romance, Liv. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Olivia sorriu, embora soubesse que seus pensamentos estavam longe de qualquer tipo de romance. A pressão para competir estava dominando sua mente, e, além disso, Anastasia mal lhe daria tempo para respirar.

— Tá, vamos ver... Mas nada de explorar por muito tempo. Quero estar descansada para o treino de amanhã.

Saíram do alojamento e logo se perderam entre a multidão. O centro da Vila Olímpica era um lugar de encontros. Atletas de todas as modalidades passavam por ali, muitos deles se conhecendo pela primeira vez, outros se reencontrando de eventos anteriores. Olivia sentiu um frio na barriga ao perceber a diversidade de talentos ao seu redor.

Enquanto caminhavam, Poe de repente parou e apontou para um grupo à distância.

— Olha quem está ali!

Olivia e Paige seguiram o olhar de Poe e avistaram um grupo de skatistas japoneses. Eles também haviam acabado de chegar e estavam conversando animadamente. Funa Nakayama, com sua inconfundível energia contagiante, estava no centro, junto com Coco Yoshizawa e Liz Akama, duas das skatistas mais promissoras do Japão. Ao lado delas, os skatistas Sora Shirai e Yuto Horigome também estavam presentes.

— Funa! — gritou Poe, acenando e correndo em direção ao grupo.

Funa olhou para trás, com um sorriso enorme no rosto, e correu para abraçar Poe.

— Poe! Que bom te ver aqui! — Funa exclamou, antes de abraçar Olivia e Paige em seguida. — Como foi a viagem?

— Longa, mas estamos aqui — Poe respondeu animada.

Coco e Liz se juntaram a elas, com Coco dando um sorriso tímido para Olivia.

— Oi, Olivia. Estava ansiosa para te ver competindo.

— Obrigada, Coco. Você está linda esse ano — Olivia respondeu, tentando manter a calma. Mas a verdade era que estar ali, com tantas estrelas do skate, a fazia se sentir ainda mais nervosa.

— Vocês vão treinar amanhã? — perguntou Liz, com uma expressão curiosa.

— Sim, bem cedo — respondeu Paige. — E vocês?

— Também — Sora Shirai respondeu, juntando-se ao grupo. — Vai ser interessante ver todos no treino. A competição vai ser acirrada.

— A competição pode esperar! — Poe interrompeu, sempre a otimista. — Estamos em Paris! Vamos aproveitar um pouco agora, porque amanhã o trabalho começa de verdade.

De repente, Yuto Horigome, que até então estava mais quieto, entrou na conversa com um sorriso suave, observando Olivia por um momento antes de falar:

— Então, Olivia, ouvi dizer que as skatistas russas sãoo tão bons na pista quanto no... charme.

Ele lançou um olhar ligeiramente brincalhão, o suficiente para deixar claro que era uma tentativa de flerte.

Olivia, sem perder a compostura, o olhou de cima a baixo com um sorriso de canto e respondeu sem hesitar:

— E eu ouvi dizer que os skatistas japoneses confundem talento com sorte.

Yuto ficou por um segundo surpreso com a resposta, mas depois riu, levantando as mãos em rendição.

Funa e Coco riram discretamente, enquanto Sora balançava a cabeça, como se já estivesse acostumado com as investidas desajeitadas de Yuto.

— Bom, ela pode não estar interessada em charme, mas com certeza vai conquistar algo muito maior — Funa disse, quebrando o clima, sorrindo para Olivia. — Vamos focar nas medalhas primeiro, né?

O grupo concordou e seguiu caminhando pela Vila Olímpica, entre risadas e histórias compartilhadas. Olivia sabia que os dias seguintes seriam intensos, cheios de pressão e expectativas, mas naquele momento, cercada por suas amigas e colegas skatistas, ela se permitiu sentir a leveza do momento.

Ela estava pronta para o que viesse.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐊𝐀𝐓𝐄 𝐁𝐎𝐘, yuto horigome Onde histórias criam vida. Descubra agora